Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Anamaria Bianchini

COLUNA SOCIAL ANAMARIA BIANCHINI

Sobre as festas de reveillon... Achismos mais do que nunca, sinceros... Última coluna do ano!

Foto: Reprodução

Casal exclusive, Jr. Leite e Carine Luckmann, em dia de divulgação do reveillon mais exclusivo dessa cidade, amanhã, no Getúlio. Eu vou, e eu adoro, eu me amarro nesse casal ...

Casal exclusive, Jr. Leite e Carine Luckmann, em dia de divulgação do reveillon mais exclusivo dessa cidade, amanhã, no Getúlio. Eu vou, e eu adoro, eu me amarro nesse casal ...

Todos viajando, todos se organizando pra virada ... Lindo de se ver, porque pra isso é necessário ter saúde, e é isso apenas o que importa, entre tudo e entre todos ... Foi um sábio, como sempre, Chico Anísio quando criou o bordão: Saúde é o que interessa, o resto não tem pressa ... Yeh, yeh!

E as redes sociais, proporcionam que os vaidosos, contem ao mundo, cada passo das suas viagens, com detalhes, completamente desnecessários. No meu conceito, que é meu, e vale apenas para mim mesma, crescem a cada dia, as pessoas discretas, finas, que se resguardam, tornando-se, raridade no mercado da "apareceção". Um toque discreto aqui, uma foto bonita e discreta ali, ok, faz parte da atualidade. Mas fotos a cada minuto, com necessidade apenas de se mostrar, eu acho sinceramente e absolutamente, cafona. Muito, mas muito, cafona ... O menos é sempre mais, e o será, para sempre ... Falei?!

Pra quem vai ficar por aqui, nunca houve antes, na história dessa cidade ( parafraseando aquele ex presidente ... ) tantas festas de reveillon. Por um lado, é bacana, que dá oportunidade do público escolher o melhor lugar, de acordo com sua vontade e do seu bolso, mas por outro lado, divide o mercado de uma tal forma, que não fica ótimo pra ninguém, e aí o lucro é sempre menor, o que, por consequencia, desanima pro ano que vem ...

Eu, como já contei por aqui nos últimos tempos, vou para o Reveillon Exclusive, criado e executado por Junior Leite e Luis Claudio Didi. Vai ser no Getulio, com queima de fogos, open bar e open food. Vai ser uma festa reservada, entre amigos, para poucos e bons, bem cuidada e cheia de carinho. Marcos Correa, super competente e querido, assina a decoração. Ainda têm convites, vamos? Na Casa de Festas: 3622-2566.

No dia 1o, o Carpe Diem Bistrô, estará aberto no jantar, oferecendo o melhor da cozinha internacional. Por muitos anos, apenas o McDonald´s a gente teve como opção nessa cidade, nesse dia. Mas enfim, nossos problemas acabaram, com gente competente, que sabe e que gosta de prestar serviço. Vamos todos! Saiba mais: 3637-2071.


Porque eu acredito em anjos, e porque eles aparecem pra mim ... A última foto do ano, essa que eu fiz há dois anos ... Cheguei na praia, estava lotada e de repente foi esvaziando na minha frente, fotografei porque achei interessante, e essa "luz" estava lá ... Que ela continue sempre conosco, amigos-leitores!

E o "Pra pensar", de hoje, na última coluna do ano, vem de mim mesma, da minha cabeça e do meu coração ... Resolvi falar sobre um dos temas mais importantes na minha vida, e que mais me comove, ultimamente, que é a gratidão. Ontem, no Fantástico, uma matéria falou sobre o bem que a gratidão faz na vida das pessoas, e pra mim, ela vai muito além disso ... Pra você sentir a gratidão no seu coração - é um sentimento completo, que engloba humildade, amor, serenidade, generosidade, entre outros - geralmente, a vida já te deu muitos tombos e fez você mudar e adaptar seus conceitos, só assim, a gratidão vem completa, só assim ela é sincera... Eu a sinto plenamente, em coisas do dia-a-dia, simples, bobas, em cada curtida na minha coluna, cada comentário, a sinto na rua, quando vejo o tiozinho limpando a Praça Popular com uma vassoura de folhas que ele mesmo fez; a sinto ainda,  quando recebo um email de um leitor comentando coisas que escrevi, gostando ou não, fico feliz demais, fico grata, tenho vontade de conhecer a pessoa, de convida-la pra almoçar na minha casa, tenho vontade de fazer parte da sua vida, e meu coração, fica quente, de verdade ... Quando faço um evento e um amigo meu vai, sinto uma felicidade tão grande, que é mais que felicidade, é gratidão, por pensar que ele saiu da sua casa, deixou de lado seus afazeres, para me prestigiar ... Tenho vontade de pegar no colo, de ninar e de falar um milhão de vezes obrigada, obrigada e obrigada ... Aprendi, ainda, nessas idas e vindas da vida, que a gratidão tem um pré-requisito inabalável, e imutável, que é a boa educação, que vem de berço ... Vejo, nessa cidade, pessoas que atualmente são alguma coisa - no conceito delas - que se acham, que pensam que se fizeram sozinhas e que são eternos, pois com esse pensamento pisam e desfazem de pessoas que um dia, lá atrás, já os ajudaram, e o fazem sem dó, com maldade nas falas e com fofoca pela cidade... Pobres coitados, faltou-lhes berço, e eles nunca saberão do que falo, jamais entenderão o bem que gratidão nos faz ... Desses, eu sinto apenas e eternamente, pena ... Mas eles não são importantes, o importante é cultivarmos o bem, sermos abelhas nos jardins da vida, levarmos o bem e frutificarmos as benesses. Agradecer, falar mil obrigados sinceros, e ter pessoas iguais a gente, do nosso lado ... Gratidão prolonga a vida, gratidão tras os olhos do bem ... A tudo eu sou grata! Obrigada senhor por poder exercer meu dom, que é escrever e estar aqui, falando os meus achismos, nessa última coluna do ano! Obrigada, amigos-leitores, pela parceria e pela confiança! Feliz ano-novo! Superbeijo!
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet