Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

onda de estresse

Cinco motivos para começar 2014 sem o Facebook; Confira

Foto: Reprodução

Cinco motivos para começar 2014 sem o Facebook;   Confira
O Facebook, rede social criada para facilitar o contato entre amigos e conhecidos, está se tornando uma ferramenta perigosa. Muitas vezes, a rede é usada por criminosos para aliciar meninas adolescentes, dentre outras coisas. Mas, além disto, a plataforma pode estar causando uma onda de estresse entre as pessoas.

Leia maisAliciadores usam Facebook para cooptar jovens na região Norte do Estado

Pesquisas mostram que a ferramenta, criada para ser algo positivo, pode causar comportamentos obsessivos e visões negativas sobre a própria vida. A nova geração de jovens, aliás, está migrando para outras redes sociais.

Se você é uma das pessoas que promete todo mês que irá desativar sua conta, mas por algum motivo não consegue, aqui vão cinco motivos para começar 2014 livre da rede social:

1. As pessoas preferem ver fotos a ler sobre o que você está fazendo

A revista americana Time fez um levantamento com jovens sobre o uso do facebook em 2013. Segundo depoimento de adolescentes de 16 anos, as pessoas usam o twitter para status e o Instagram para fotos, pois preferem coisas mais específicas e rápidas do que o Facebook.

2. Não é possível ter suas configurações completamente privadas



A rede social não permite mais que seu nome não apareça em uma pesquisa no Google ou no próprio Facebook. Para evitar que algumas pessoas te encontrem, é necessário bloquear este indivíduo ou desativar sua conta.

3. O Facebook registra até mesmo o que você não diz


Quando você digita algo no seu status ou em uma conversa com algum amigo “inbox”, mas pensa melhor e decide não enviar, mesmo assim o Facebook registra e arquiva o que você digitou. Em dezembro de 2013, a rede social publicou um estudo que mostra que eles estão passando por uma nova fase de coleta de dados, onde eles arquivam o conteúdo do que as pessoas digitaram e depois removeram, sem mesmo publicar. O objetivo desta coleta é entender porque os usuários se “auto-censuram” na hora de atualizar a linha do tempo.

4. O Facebook faz com que você se sinta menos positivo em relação à vida

Um estudo recente do departamento de ciência comportamental da Universidade de Utah Valley, nos Estados Unidos, descobriu que os usuários mais fiéis da rede social não são as pessoas mais feliz por ai. A pesquisa mostrou que somente por usar o facebok, estas pessoas tinham visões negativas sobre a própria vida.



5. Superar um término torna-se mais difícil


Antes do Facebook, as pessoas terminavam e não se falavam ou se viam mais, tornando-o a fase de superação relativamente mais simples. No entanto, hoje em dia, ter acesso ao conteúdo da linha do tempo do seu ex pode causar comportamentos seriamente obsessivos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet