Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

bons hábitos

Incentivo: 70% das escolas da rede estadual possuem espaço dedicado à leitura

Foto: Reprodução

Incentivo: 70% das escolas da rede estadual possuem espaço dedicado à leitura
“Se você não gosta de ler, é porque ainda não encontrou o livro certo”, disse a Joanne Rowling, autora da série infanto-juvenil mais bem sucedida de todos os tempos: Harry Potter. Um dos méritos dos livros de Rowling é despertar nas crianças o amor pela leitura, que, de contos de fantasia e aventura, evoluem para os mais diversos gêneros.

Leia mais: Di-Nascimento: Ex-professor de educação física lança seu primeiro livro de poesias

Mas para que isto aconteça, as crianças devem ter acesso à livros em casa e, principalmente, na escola. De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) de Mato Grosso, 70% das escolas da rede estadual contam com espaço dedicado exclusivamente à leitura.

Mato Grosso possui um total de 744 unidades escolares estaduais em funcionamento, sendo que 527 possuem o espaço projetado para fomentar a criatividade e estimular crianças e adolescentes na construção do conhecimento.

Nos últimos quatro anos, os investimentos da Seduc promoveram um crescimento de 34% no número de bibliotecas em funcionamento, através do Projeto biblioteca Escolar. De acordo com a assessoria, a escola com projeto de biblioteca aprovado terá a autorização para contratação ou disponibilização de um funcionário (técnico administrativo educacional).

Cabe a Coordenadoria de Projetos Educativos, ligada à Superintendência de Educação Básica da Seduc, a análise dos projetos e encaminhamentos das correções (quando necessárias) para a implantação nas unidades
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet