Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

secretaria de cultura do estado

Programa de Intercâmbio Cultural está com inscrições abertas até dia 31 de janeiro

Foto: Reprodução

Programa de Intercâmbio Cultural está com inscrições abertas até dia 31 de janeiro
Artes visuais, dança, teatro, música, novas mídias, design, serviços criativos, das humanidades, do patrimônio museológico, da diversidade cultural e outras expressões culturais serão contempladas com o Edital de 2014 do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural da Secretaria de Estado de Cultura (SEC). As inscrições estão abertas até o dia 31 de janeiro, sem cobrança de taxa.

Leia também: A literatura é um sacerdócio: a batalha de Wuldson Marcelo no fomento às letras cuiabanas

Difusão, capacitação e multiplicação cultural são os termos empregados pela SEC para que as ações sejam contempladas e efetivadas, para impulsionar a produção cultural de Mato Grosso. Como bem empregou a secretária de Cultura, Janete Riva, “A cultura de Mato Grosso é uma colcha de retalho, por ser um Estado de dimensões continentais”, disse.

Em entrevista anterior ao Olhar Conceito, Janete explicou que o processo adotado pela SEC é de trabalhar em conjunto com o produtor cultural, e por isto, o espaço está aberto e os diálogos em busca de um ‘empurrão’ para efetivar suas ações.

O edital contempla apresentações cênicas, como espetáculos teatrais e de dança, stand up, cenas curtas, esquetes, performances e números circenses. E nas artes visuais destaque para pintura em tela, desenho artístico, fotografia, escultura e reciclagem e no audiovisual, filmes e projeções. Já em literatura podem ser contemplados saraus literários, recitais, poesias e contos. Para música são apresentações solo, duplas, grupos vocais e percussão, banda, coral e orquestra.

Enfim, o Programa de Intercâmbio é um incentivo ao artista com o intuito de fomentar as ações culturais e artísticas de todas as regiões de Mato Grosso, podendo se cadastrar pessoas físicas e jurídicas.

É imprescindível que a pessoa interessada se atente aos documentos pessoais exigidos dentre eles a Certidão Negativa, onde pode ser retirada no site da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz). Toda a documentação deve ser escaneada e enviada para o email intercambiocultural@cultura.mt.gov.br, ou entregue no setor de Protocolo da SEC-MT, para que seja devidamente incluso no nosso Banco de Dados após analise.

O edital consta entre as páginas 72 e 74 do Diário Oficial, do dia 30 de dezembro de 2013, e o proponente será desclassificado automaticamente do cadastramento se estiver faltando qualquer documento exigido.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet