Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Escola da Noruega usa game 'The Walking Dead' para estudar ética

Uma escola da cidade de Bergen, na Noruega, utilizou o game de zumbis "The Walking Dead" para auxiliar seus alunos no estudo da ética. De acordo com o professor Tobias Staaby, responsável pela iniciativa, o jogo do estúdio Telltale Games "é um bom catalisador" para discutir teorias e dilemas morais.

Baseado nas histórias em quadrinhos e na série de TV de mesmo nome, "The Walking Dead" é um game que obriga o jogador a tomar decisões em situações críticas. Cada ação do protagonista Lee Everett tem consequências reais que influenciam diretamente o desenrolar da trama do jogo e podem significar a vida ou a morte de um personagem.
Em entrevista ao "NRK", site norueguês que noticiou o caso, Staaby afirma que as questões morais de "The Walking Dead" possibilitam que seus estudantes apliquem e discutam ética de maneira envolvente. "O jogo coloca os alunos em situações que, de outro modo, eles não teriam pensado". Assista aqui a reportagem do "NRK" com legendas em inglês.
O game é pausado a cada dilema e os estudantes votam em qual decisão deve ser tomada. Em seguida, a classe discute as motivações por trás das escolhas e as consequências de cada ação de Lee na história de "The Walking Dead".
"Antes, a discussão era sobre 'o que nós fizemos'. Isso acontecia, por exemplo, com um filme. Quando usamos games, podemos discutir 'o que devemos fazer agora e por quê'", diz Staaby.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet