Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

festival colaborativo

Grito Rock acontece em 40 países e 400 cidades; em Mato Grosso aporta em cinco municípios

Foto: Reprodução

Grito Rock acontece em 40 países e 400 cidades; em Mato Grosso aporta em cinco municípios
Eles prometem gritar e invadir 40 países e 400 cidades. A 12ª edição do Grito Rock em 2014 traz como tema principal o mundo. Uma invasão de música, cultura, arte, articulação. “Conexão e diversidade”. E em Mato Grosso, o Grito Rock aporta em Cuiabá, Várzea Grande, Sinop, Primavera do Leste e Lucas do Rio Verde.

Leia também: Banda de Cuiabá Fuzzly ganha projeção nacional com matéria no site Terra após show em Goiânia

As datas ainda serão confirmadas, mas o festival acontece simultaneamente em todos estes lugares de 20 de fevereiro a 30 de março. Enquanto isso, o público pode acompanhar as ações através do Facebook ou do site oficial. E, claro, o Olhar Conceito irá divulgar assim que as datas forem confirmadas.

O grito é a invasão. E não é apenas de rock’n’roll que promete ser o festival. Em 2013, na edição de Cuiabá, artistas pintaram e grafitaram para o público, houve o intercâmbio de bandas, de cultura, de ideias, e bancas para a exposição de produtos locais e de artistas.

“Produtores independentes do Brasil e do mundo estão conectados para que nem só de sambódromo viva nosso fevereiro. Enquanto algumas quartas são cinzas, as nossas são de todas as cores (...) Carrega a missão de inovar, renovar, remixar. Reinventa o fevereiro. Conecta mundos e vomita cores. Traz riff e rima. Põe para cima quem não se encaixa na avenida”, traz uma das postagens nas redes sociais.

Aos interessados em realizar o Grito Rock, há inscrições abertas até o dia 31 de janeiro, para cadastrar a sua cidade neste festival colaborativo. Confira AQUI.

O Grito Rock também traz algumas campanhas que foram elaboradas a partir de quatro eixos que contemplam nuances importantes do festival pela circulação de linguagens, comunicação, sustentabilidade e formação. São 24 campanhas que movimentam debates, práticas e intervenções que se adéquam a realidade de cada cidade.

Circulação de artes cênicas, música, literatura, novos filmes, distribuição e circulação de produtos culturais, hip hop, debates e intervenções relacionadas à moda não convencional, documentação videográfica, mapeamento e estímulo à cobertura fotográfica, campanha de hospedagem solidária, sugestão de atividades socioambientais, moeda solidária, entre muitas outras.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet