Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

meta é atender 1500 meninas

Projeto Siminina está com inscrições abertas para 2014 e expectativa é ampliar número de crianças

Foto: Tchélo Figueiredo/ Secom Cuibá

Projeto Siminina está com inscrições abertas para 2014 e expectativa é ampliar número de crianças
Fazer um resgate não apenas cultural, mas social. Este é a proposta do Projeto Siminina da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, que já é desenvolvido desde 1997, e atualmente atende o mesmo número de meninas de quando a sua criação, sendo 900. Mas, para dar seguimento ao projeto neste ano, estão abertas as inscrições que podem ser efetuadas até o dia 31 de janeiro das 8h às 17h, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), localizados nos bairros Pedra 90, Tijucal, Jardim Imperial, Getúlio Vargas e Dr. Fábio.

Leia também: Escola ministra curso "Cinema de um homem só" para quem quer aprender a fazer filmes sozinhos

O Siminina é realizado em 17 unidades de CRAS ou Centros Comunitários e no ano passado atendeu 700 crianças em situação de vulnerabilidade. Para 2014, a expectativa da Secretaria Municipal de Assistência Social e Desenvolvimento Humano é de que o número de crianças atendidas chegue a 1.500.

No projeto, as alunas participam de atividades lúdicas e culturais, como aulas de dança, teatro, cidadania e reforço escolar. Elas são acompanhadas por 16 técnicos, 16 monitores, quatro professores de educação física, dois de artes, além dos profissionais que as orientam no projeto “Teatro e Dança na Comunidade”.

Esta semana a equipe responsável pela execução do projeto nas unidades está recebendo orientações e treinamento para melhorar a atendimento.

“Este processo é necessário, porque eles [monitores] lidam diretamente com crianças que vivenciam traumas e situações inesperadas dentro de casa. O nosso papel será melhor atender estas crianças, disponibilizando um espaço adequado e preparando as pessoas para que façam um bom trabalho”, afirmou o secretário de Assistência Social, José Rodrigues.

Para participar é necessário estar inserido no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico). As atividades do projeto serão iniciadas no dia 3 de fevereiro e somente meninas vão participar este ano.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet