Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Concurso literário

Escrevendo apenas uma página, universitários podem ganhar carro como prêmio; Entenda

Foto: Reprodução/Ilustração

Escrevendo apenas uma página, universitários podem ganhar carro como prêmio;  Entenda
É de conhecimento comum que viver de literatura é algo difícil, senão impossível. No entanto, algumas oportunidades neste campo criativo surgem todos os anos para que alunos, jornalistas e até mesmo escritores profissionais sejam recompensados por seus esforços. Desta vez, o público alvo são os universitários. O concurso literário de Logosofia, promovido pela Fundação Logosófica em prol da superação humana, vai premiar o vencedor com um carro zero Km da Hyundai.

Leia mais: Bandas podem se inscrever a partir de quarta-feira para tocar no Grito Rock Mundo 2014

Para participar do concurso literário, o candidato deve baixar o livro “Logosofia, ciência e método”, de Carlos Bernardo González Pecotche, disponível na íntegra no site do concurso em pdf, e-pub e audiobook. Depois da leitura, o participante deve escrever uma redação com tema de sua escolha, mas que demonstre os conhecimentos adquiridos, expressando o que extraiu para sua vida do livro.

O texto deve ter, no máximo, 1.700 caracteres, que corresponde, aproximadamente, a uma página A4, com fonte Arial tamanho 12. O trabalho será avaliado na Fundação Logosófica segundo sua criatividade, coerência, objetividade, clareza, adequação ao tema e bom uso da língua portuguesa. Pequenos erros de grafia, no entanto, não desclassificam o trabalho.



O concurso teve início em outubro de 2013, mas os interessados podem inscrever suas redações até o dia 24 de maio deste ano. Para enviar seu trabalho, basta acessar o site do prêmio clicando aqui e acessar a barra “Enviar redação”.

Os resultados serão divulgados no dia 12 de julho de 2014. O primeiro lugar será premiado com um carro zero Hyundai, modelo HB 20, ano 2014. O segundo colocado levará um Notebook da Apple, modelo MacBook Air. Já o terceiro receberá uma bicicleta elétrica LEV. Do 4° ao 10° lugar ganharão como prêmio um Tablet Ipad da Apple com 32 GB de memória.

Para ler o regulamento na íntegra, clique aqui. Para baixar o livro “Logosofia, ciência e método”, clique aqui. Para acessar o site do concurso, clique aqui.

O que é Logosofia

A logosofia é uma escola filosófica desenvolvida pelo pensador e educador humanista Carlos Bernardo González Pecotche, que busca oferecer ferramentas de ordem conceitual e prática para obter o auto aperfeiçoamento.

Nesta escola, considera-se que o pensamento é um ser independente do homem, que se reproduz, multiplica e vive por conta própria. Desta forma, o pensamento pode dominar o agir da pessoa, de forma que ela mergulhe em uma viagem introspectiva e fique improdutiva. Pecotche, em suas obras, explora métodos de aliar o agir com o pensar, sem que a pessoa se perca em divagações.

Segundo a Fundação Logosófica, a logosofia considera os pensamentos como “entidades psicológicas que se geram na mente humana, na qual se desenvolvem e ainda alcançam vida própria.” A ciência logosófica “ensina a conhecê-los, identificá-los, selecioná-los e utilizá-los com lucidez e acerto.”
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet