Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Diagnóstico

Praça Cultural do CPA 2 é palco de mutirão de exames gratuitos de glicemia

Foto: Reprodução/Ilustração

Praça Cultural do CPA 2 é palco de mutirão de exames gratuitos de glicemia
Na manhã deste sábado (01), o laboratório Cedic Cedilab realizará testes gratuitos de glicemia, das 6h30 às 10h30, na Praça Cultural do CPA 2. Também serão distribuídos informativos com dicas de saúde e brindes.

Leia mais: Mato Grosso é um dos poucos estados a oferecer diagnóstico precoce do câncer de pâncreas

De acordo com a diretora-médica e patologista Natasha Slhessarenko, o procedimento do exame é simples. É feito um pequeno furo no dedo do paciente. O sangue que sai é colocado em uma fita com reagente, que por sua vez é introduzida no glicosimetro. Este equipamento faz a leitura e mostra a taxa de glicose no sangue.

As pessoas não precisam apresentar documentação para fazer o exame, que será oferecido em uma tenda montada na Praça Cultural. Todos receberão também informativos chamados “De olho na saúde”, que dentre outros temas, abordam a diabetes, obesidade, tireóide e câncer de mama. Serão oferecidos protetores solares como brindes à população.

Slhessarenko ressalta que o teste é somente uma triagem. Caso alguém seja diagnosticado com diabetes, este será orientado a procurar um médico e fazer um teste em laboratório, com oito horas de jejum, para confirmar o resultado.

Este mutirão de testes é um evento organizado há muitos anos e é realizado no primeiro sábado de cada mês. O objetivo é conscientizar a população sobre a detecção diabetes que, por ser silenciosa, atinge muitas pessoas.

Serviço

Data: 1 de janeiro (sábado)
Horários: 6h30 às 10h30
Local: Praça Cultural do CPA 2, - Cuiabá



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet