Olhar Conceito

Terça-feira, 07 de dezembro de 2021

Notícias / Saúde e Beleza

aprenda as receitas

O queridinho das dietas: o suco verde diurético, energizante, desintoxicante e antioxidante

Da Redação - Marianna Marimon

10 Fev 2014 - 10:21

Foto: Reprodução

O queridinho das dietas: o suco verde diurético, energizante, desintoxicante e antioxidante
O suco verde se consagrou como um ícone de beleza e boa forma no cardápio de quem quer se cuidar de forma natural. Para garantir esses benefícios como pele lisa e jovem e disposição, o segredo é tomar um copo de suco feito com folhas verdes, frutas, legumes, brotos ou sementes, logo pela manhã, ainda em jejum. É neste horário que o corpo absorve os nutrientes com mais facilidade. Esse efeito é ainda melhor se der para esperar 30 minutos para comer outros alimentos. Logo você sente os efeitos na pele e no pique.

Leia também: Chás combinados ajudam a emagrecer até 4kgs em um mês com quatro xícaras por dia

Seu objetivo é emagrecer? Combine o suco verde com uma alimentação balanceada em nutrientes. E, claro, evite doces, frituras e produtos carregados em corantes e conservantes. Afinal, o ponto forte dessa bebida é promover uma faxina no organismo para que, livre do acúmulo de toxinas, ele funcione melhor e, consequentemente, elimine mais facilmente as gordurinhas. O suco tem ainda o poder de combater a inflamação nas células, o que também favorece a dieta.

Qual é a receita?

Não existe um modelo único. Os ingredientes do suco verde podem variar de acordo com seu gosto (ou com as possibilidades que você tem na geladeira e na fruteira). Mas tenha cuidado para que estejam frescos, especialmente as folhas e, se possível, tenham sido cultivados sem agrotóxicos.

Livres de fertilizantes e defensivos agrícolas, os alimentos orgânicos combinam mais com o propósito de desintoxicar e desinflamar o organismo. Caso não encontre tempo de ir ao supermercado com frequência para renovar o estoque, triture as folhas no liquidificador ou processador e congele-as em forminhas de gelo e vá usando aos poucos.

Outra regra básica é variar a receita para não cansar o paladar. Mas não exagere na quantidade de ingredientes. Em vez de misturar muitos itens de uma só vez, é melhor variá-los a cada dia. Isso evita que o suco fique calórico, pesado e com gosto forte. Veja os grupos de alimento que devem fazer parte do suco e quantos itens usar de cada um deles.

Folhas: até dois tipos
Frutas: até dois tipos
Legumes: até dois tipos
Raízes: apenas um tipo
Brotos: apenas um tipo
Sementes: apenas um tipo

Combinações perfeitas
Antes de colocar sua criatividade em prática, combinando os ingredientes do suco a seu gosto, experimente estas receitas sugeridas por nutricionistas. Elas dão ideia da quantidade dos ingredientes e da textura da bebida.

Suco verde diurético

• Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1/2 limão inteiro (polpa e casca) + 1/2 pepino japonês com casca, cortado em pedaços + 1 maçã com casca e sem sementes, cortada em pedaços + 1 punhado de folhas de hortelã + 1 copo (200 ml) de água gelada

• Modo de fazer: Retire as sementes e o filamento branco do limão. Bata no liquidificador com os outros ingredientes. Beba sem coar.

Suco verde energizante


• Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1 cenoura com casca, cortada em pedaços + 1 pera média com casca e sem semente, cortada em pedaços + 1 pedaço (2 cm ) de gengibre + Suco de 1 limão

• Modo de fazer: Passe os ingredientes na centrífuga e junte ao suco de limão (ou bata tudo no liquidificador com um pouco de água - apenas o suficiente para bater). Beba sem coar.

Suco verde desintoxicante

• Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1 maçã média com casca e sem semente, cortada em pedaços + 1 cenoura com casca, cortada em pedaços + 1 punhado de salsinha + 1 col. (sopa) de linhaça ou de chia hidratada + Suco de 1/2 limão + 1/2 copo de água de coco

• Modo de fazer: Passe os quatro primeiros ingredientes na centrífuga e junte ao suco de limão e à água de coco (ou bata tudo no liquidificador). Beba sem coar.

Suco verde antioxidante

• Ingredientes: 1 folha de couve (ou outra folha verde-escura) + 1 ½ xíc. (chá) de frutas vermelhas congeladas (morango, framboesa, amora) + 2/4 de copo (150 ml) de suco de laranja (ou água de coco) + 1 punhado de folhas de hortelã

• Modo de fazer: Bata todos os ingredientes no liquidificador. Beba sem coar.
Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet