Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

comemorações

Concurso para criar logomarca e slogan para Festa de São Benedito 2014 está com inscrições abertas

Foto: Reprodução

Concurso para criar logomarca e slogan para Festa de São Benedito 2014 está com inscrições abertas
Antigamente, Cuiabá ficava em polvorosa com a aproximação das festas de santo, que movimentavam toda a cidade e a população. Era o encontro de todas as classes: os ricos e os pobres circulavam no mesmo lugar, a cultura, gastronomia e música regionais eram consumidas em larga escala. Agora? A tradição continua a ser perpetuada, ano após ano, e agora, traz para mais perto os jovens, para que possam manter viva a raiz cuiabana interligada a cultura e a religiosidade. É por isto, que o curso de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) em parceria com a Comissão de Festas de São Benedito 2014, propõe a realização do 5º Concurso de Criação Publicitária para escolha da logomarca e slogan institucionais comemorativos da festa do santo.

Leia também: Produção de castanha em MT é considerada patrimônio histórico e cultural; Entenda

O concurso é um Projeto de Extensão, vinculado à Pró-Reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), coordenado pelo professor Afranio Motta Filho, e está aberto a todas as instituições de ensino superior, públicas ou privadas de Cuiabá e Várzea Grande, que ofereçam a habilitação Publicidade e Propaganda do curso de Comunicação Social.

A princípio, poderão participar alunos regularmente matriculados na habilitação Publicidade e Propaganda na UFMT, Unic, Unirondon, Univag e Icec no período de vigência do Edital do Concurso. As inscrições somente serão aceitas na Secretaria da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, até o dia 21 de março de 2014, das 14 às 16 horas.

O concurso tem como proposta “Oh glorioso São Benedito: Dai-nos um coração sensível, e coragem para defender a vida, onde ela estiver ameaçada”, reforçando o tema da Campanha da Fraternidade 2014 “Fraternidade e Tráfico Humano”.

Conforme o coordenador do concurso, “a criação de logomarca e slogan institucionais comemorativos da Festa de São Benedito 2014 permitirá uma padronização de linguagem das peças de divulgação, apesar da diversificação dos meios, proporcionando eficiência nos processos de comunicação”.

O concurso pretende premiar simbolicamente os trabalhos classificados do 1º ao 3º lugares, além de atribuir troféus e certificados de Extensão Universitária para todos os participantes. Receberão uma premiação simbólica os autores dos trabalhos classificados do primeiro ao terceiro lugar, além de certificados de Extensão e troféus. O trabalho vencedor será utilizado na campanha de divulgação institucional da Festa de São Benedito 2014, e o segundo colocado como divulgação do Concurso de Criação Publicitária da Festa de 2015.

As duas primeiras edições tiveram como vencedores alunos da UFMT, e as duas últimas, alunos do Icec. O Regulamento, o briefing de criação e a ficha de inscrição encontram-se na página www.ufmt.br. Informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3364-3961 na Secretaria paroquial ou pelos e-mails paroquia.rosario@terra.com.br e afraniomotta@meioemercado.com.br.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet