Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Somente hoje

Aproveite o sábado, pegue objetos que quer trocar e participe da Feirinha da 24 - Desapega!

Foto: Stéfanie Medeiros

Espaço Magnólia, na 24 de Outubro

Espaço Magnólia, na 24 de Outubro

Está com uma pilha de roupas em bom estado em casa que você não usa mais? Ou livros que um dia foram queridos para você, mas que agora seriam mais preciosos para outras pessoas? Bijuterias, sapatos e outros objetos que, de alguma forma, não “são mais você”? Então pegue uma eco-bag, coloque todas as coisas e aproveite o clima ameno deste sábado e vá até o Espaço Magnólia, na rua 24 de outubro. Lá está acontecendo neste exato momento a “Feirinha da 24 - Desapega!”, onde você pode comprar e fazer troca por novos produtos com personalidade, história e estética poética.

Leia mais: "Feirinha da 24" aposta na venda e troca para reacender a chama cultural da região

A Feirinha do Desapega, idealizada por Alexandre Cervi e organizada por ele, Bianca Poppi e Creuza Medeiros, trabalha com a ideia de moderno e antigo, novo e velho. pois o que é inútil para um, pode se tornar útil e querido para outro. De acordo com Cervi, outro objetivo é agregar a mentalidade cultural de forma acessível e agradável. A ideia deste evento surgiu com os “flea markets” de Portugal, país onde Alexandre estudou Design e Marketing de moda por um ano. Vendo a movimentação, os belos produtos e os preços acessíveis naquelas feirinhas portuguesas, Cervi quis trazer um pouco disto para Cuiabá.

Mas para que o evento ocorra de forma agradável e com o mínimo de estresse possível, os organizadores prepararam algumas dicas para os expositores e visitantes. O “Guia da Feirinha da 24” orienta a todos a levar seus trocos, pois nem todos irão passar cartão de crédito. O evento, além do comércio, é um lugar para se socializar, pois a troca pode ser feita entre visitantes também. Lembrando que as trocas só são validas se todos os envolvidos estiverem de acordo.

Outro detalhe: A Feirinha é um espaço amigável de troca e venda, não um evento com stands de divulgação de marcas e pessoas. Haverá também um local coletivo reservado para os que querem expor, contanto que a rotatividade seja respeitada. Se você tem interesse em mostrar suas coisas, mande um email com seu nome, telefone e descrição do que será exposto para o feirinhada24@gmail.com para garantir a sua vez.

E se você já está desistindo por conta da dificuldade de estacionamento na 24 de outubro, veja a solução: Há quatro estacionamentos próximos à feirinha. O primeiro fica antes de chegar no último trecho da 24, ao lado da Galeria 24. O próximo é o Ômega, bem ao lado do Espaço Magnólia, e vai ficar disponível das 8 às 20 horas. O estacionamento do senhor Deodato também ficará aberto das 9 às 20 horas. Já o estacionamento da Maria, que também é lava jato, quase ao lado da Praça do Choppão, vai funcionar das 7 horas ao meio dia.

Se você quer ter uma ideia melhor do espírito da Feirinha da 24, veja na galeria algumas das coisas que você irá encontrar.

Serviço

Feirinha da 24 - Desapega!
Local: Espaço Magnólia, rua 24 de outubro, número 937
Horário: Das 9h às 20h
Data: Sábado (22 de fevereiro)
Informações: (65) 3054 3346
Acompanhe o evento no facebook clicando AQUI.


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet