Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

incentivo

Secretaria de Cultura publica resultado dos cadastros para o Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural 2014

Foto: Reprodução

Secretaria de Cultura publica resultado dos cadastros para o Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural 2014
O ano de 2014 deve ser rico em cultura em Mato Grosso, já que vários cadastros foram aprovados através do edital do Programa de Intercâmbio e Difusão Cultural 2014. São oficinas, apresentações cênicas, espetáculos, muita música desde o rock’n’roll ao rasqueado, siriri e cururu, artes visuais, e muito mais. Foram aproximadamente 700 artistas, mestre e produtores culturais de 50 municípios do Estado que estão cadastrados no Intercâmbio Cultural da Secretaria de Estado de Cultura.

Leia também: "A selva de pedra cresceu em mim", diz índio que atuou no filme mais radical sobre extermínio Avaeté - A semente da vingança

Os cadastrados poderão atender as áreas das artes visuais, da dança, do teatro, da música, das novas mídias, do design, de serviços criativos, das humanidades, do patrimônio museológico, da diversidade cultural e outras expressões culturais. O Intercâmbio Cultural visa o cadastro e habilitação dos proponentes para ações de promoção e difusão cultural em Mato Grosso.

A Coordenadoria de Ações Artísticos Culturais é responsável pelo Programa de Intercâmbio Cultural, que visa o incentivo e promoção de artistas, grupos, comunidades tradicionais e o terceiro setor no desenvolvimento das mais variadas linguagens artísticas e práticas culturais.

E assim há o estreitamento da distância entre os artistas, produtos, produtores e sociedade, bem como geográfica, das ações artísticas e culturais para que haja a realização do intercâmbio com outros Estados e países. Desta forma, visa colocar os povos, comunidades e nações no encontro antropológico e sociológico da diversidade cultural existentes entre os homens e suas culturas.

O cadastro garante um incentivo ao artista com o intuito de fomentar as ações culturais e artísticas de todas as regiões de Mato Grosso, podendo se cadastrar pessoas físicas e jurídicas, de forma gratuita. Ou seja, é uma oportunidade de valorizar as expressões culturais em toda a sua diversidade.

A secretária da SEC-MT, Janete Gomes Riva, no uso de suas atribuições torna público em Diário Oficial, de número 26239, nesta segunda-feira (24), o resultado entre as páginas 19 e 23 do documento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet