Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

último dia

Com 27 países e 18 estados brasileiros, MultiFeira Internacional encerra-se neste domingo; Veja fotos

Foto: Stéfanie Medeiros

Com 27 países e 18 estados brasileiros, MultiFeira Internacional encerra-se neste domingo;  Veja fotos
A multiplicidade de cores, formas e etnias se misturam em um único local. Irã, Rússia, Túrquia, Japão, China e muitos outros países estão lado a lado expondo seus produtos na MultiFeira Internacional, que encerra-se neste domingo (13). São, ao todo, 27 países estrangeiros e 18 estados brasileiros expondo no Centro de Eventos do Pantanal.

Leia mais: Cheia de cores, exclusividade e feita à mão, Wayuu bag conquista fashionistas pelo mundo

Ao andarmos pelos corredores, enchendo os olhos com as características peculiares de cada região, vemos também tradição, cultura e arte. A feira, a princípio, tem o conceito de expor somente produtos artesanais, embora encontremos inovações tecnológicas entre os 128 stands. “A MultiFeira é mais que negócios. Nós buscamos aqui o intercâmbio de culturas, o encontro de raças e a troca de experiências”, disse o diretor de comunicação do evento, Matheus Berger.



A MultiFeira Internacional é um projeto que nasceu em 2009, em Cuiabá, e agora acontece no Brasil todo. Nesta sexta edição, o evento ainda vai passar por Rondonópolis e Tangará da Serra antes de deixar Mato Grosso e partir para outro estado. A ideia, na primeira edição, é que as pessoas tivessem acesso a outras culturas sem precisar atravessar o mundo. E, além disso, que pudessem levar para casa um pedaço do país pelo qual se identificou pra casa a um preço acessível.

“É também uma chance de os artesãos de Cuiabá entrarem em contato com os artistas de outras partes do mundo e vice e versa. Muitos dos estrangeiros que participam da feira levam para seu país produtos brasileiros”, explicou Berger.

Desde 2009, a Feira mergulhou em uma onda de sucesso. Ela faz parte, desde então, do calendário oficial de eventos do aniversário de Cuiabá. Neste ano, a Feira teve início no dia 4 de abril. Além dos artesanatos, o evento conta com uma praça de alimentação com as delícias gastronômicas de diversas regiões.



Todos pagam meio ingresso para entrar, no valor de R$ 8, mais um quilo de alimento não perecível. A MultiFeira Internacional fica aberta das 16h às 23h no Centro de Eventos do Pantanal. Confira as fotos na galeria:

Serviço

MultiFeira Internacional
Local: Centro de Eventos do Pantanal
Horário: Das 16h às 23h
Ingressos: R$ 8 mais um quilo de alimento não perecível
Data: Domingo (13)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet