Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

neste sábado

Rondonópolis recebe pelo 2° ano o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre

Foto: Divulgação

Rondonópolis recebe pelo 2° ano o Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre
Mato Grosso, além de fervilhar no setor cultural, investe cada vez mais em tecnologia. E, ao contrário do que muitos pensam, estas ações não ficam centralizadas na capital, Cuiabá. Prova disto é Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (Flisol), que acontece pelo segundo ano consecutivo em Rondonópolis.

Leia mais: Multinacional de TI realiza maior evento de tecnologia da América Latina
Conheça aplicativos para celular que desempenham funções semelhantes ao Whatsapp

De acordo com a assessoria, o evento será neste sábado (26), das 12h às 19h, na praça de alimentação do shopping Plaza. A realização é uma iniciativa do curso de Licenciatura em Informática, do Instituto de Ciências Exatas e Naturais (Icen) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). O Flisol é o maior evento de divulgação de Software Livre da América Latina e é realizado desde 2005 com o objetivo de promover seu uso apresentando sua filosofia, seu alcance, avanços e desenvolvimento ao público em geral.

Ao todo, 20 países vão participar e promover ações sobre o tema neste sábado. No Brasil, todos os Estados têm representações. Em Mato Grosso, apenas Rondonópolis representa o estado. São parceiros da UFMT na realização do evento as faculdades Anhanguera e Unic, e também o Senai.

O evento é gratuito e aberto a participantes de toda a comunidade e de todas as idades. Serão palestras e oficinas, além da instalação de software livre, sistemas operacionais (Linux) e programas em Windows e Linux, nos computadores dos participantes. Os visitantes também terão a oportunidade de trocar informações com representantes de cada comunidade e saber mais sobre sua participação dentro do universo, tanto dessas comunidades como do Software Livre em geral.

Serviço

Festival Latino-Americano de Instalação de Software Livre (Flisol)
Local: Praça de alimentação do shopping Plaza, Rondonópolis
Data: Sábado (25)
Horário: Das 12h às 19h
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet