Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

solenidade

Empresárias serão homenageadas pelo dia nacional da mulher

Foto: Divulgação

Presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais

Presidente da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais

Este ano, já celebramos o dia internacional da mulher, em 8 de março. No entanto, o que muitos não sabem e deixam passar é que no dia 30 de abril, é o dia nacional da mulher. Instituída pela lei 6.971/1980 e sancionada pelo então presidente da república, João Batista Figueiredo, a data foi escolhida em homenagem à Jerônima Mesquita, fundadora do Movimento Bandeirante, que tinha como objetivo a inserção da mulher na sociedade. Ela também foi uma das responsáveis pela criação do Conselho Nacional das Mulheres.

Leia mais: Mulheres em foco: Sessão gratuita do Cine Cult exibe “A encantadora de baleias”

Para celebrar o Dia Nacional da Mulher, as associadas da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais (BPW Cuiabá), por meio da deputada estadual Teté Bezerra, receberão uma homenagem na Assembleia Legislativa. “A deputada concederá uma Moção de Congratulação para nossas associadas e nossa diretoria, pois fazemos parte de uma organização forte e que tem como objetivo promover o empoderamento feminino”, disse Mariza Bazo, presidente da associação. A sessão solene será realizada no dia 28/04, às 19h na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Para Sueli Batista, past president da BPW Brasil e atual Conselheira Superior da entidade, as comemorações tanto do Dia Internacional da Mulher, quanto do Dia Nacional da Mulher são de extrema importância para a divulgação das questões de gênero no país e para a sensibilização do poder público em relação à situação da mulher no Brasil. “Não temos nem 100 anos como números na População Economicamente Ativa e percebo nitidamente que a força do empreendedorismo feminino se intensifica em todo país e que há cada vez mais mulheres se profissionalizando e conquistando mais o mercado, já que os homens estão estudando menos do que as mulheres.

Todas estas conquistas, entretanto, ainda trazem consigo desafios, pois a mulher ganha menos que os homens e ainda se submetem a jornadas triplas de trabalho”, revela. Outra preocupação mencionada por Sueli é em relação à violência contra a mulher. “É preciso que façamos cada vez mais campanhas de conscientização em relação à violência contra a mulher, inclusive a violência doméstica. Não podemos e nem devemos mais tolerar esse tipo de situação, pois homens e mulheres têm os mesmos direitos e deveres. Quanto mais espaço tivermos para debater sobre os assuntos relacionados à mulher, mais produtivo será nosso combate aos problemas que muitas enfrentam no seu dia a dia”, concluiu.

Serviço:

Moção de Congratulação para associadas da BPW Cuiabá
Data: Segunda-feira (28 de abril)
Horário: às 19h
Local: Assembleia Legislativa de Mato Grosso

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet