Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cinema

Imagens em Pauta

Quarto filme da série “As aventuras de Doinel”, de Truffaut, será exibido nesta terça no Sesc

Foto: Reprodução

Cena do filme

Cena do filme

“Domicílio Conjugal”, filme do diretor Truffaut, será exibido nesta terça-feira (29) no Sesc Arsenal, às 19 horas. A exibição faz parte do “Imagens em Pauta”, projeto do Sesc Arsenal em parceria com a Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência, Cineclube Coxiponés e Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Mato Grosso.

O filme é um capítulo da série “As aventuras de Antoine Doinel”, que conta a história do protagonista, interpretado por Jean-Pierre Léaud, da infância até a vida adulta.

Leia mais: Antoine Doinel começa a vida adulta como detetive em "Beijos Roubados".

Depois de “Os incompreendidos” (1959), “Antoine e Colette” (1962) e “Beijos Roubados” (1968), “Domicílio Conjugal” (1970) é a quarta parte da série. Neste filme, Doinel está com 26 anos, casado com Christine (Claude Jade), com quem vai ter um filho, e vive em uma vila de Paris.

Em seu novo emprego, ele conhece Kyoto (Hiroko Berghauer) e se apaixona. A história mostra a vida do casal e os questionamentos que o relacionamento extraconjugal de Doinel traz para sua vida amorosa.

Dirigido por Truffaut, ícone da Nouvelle Vague francesa, a série “As aventuras de Doinel” começou a ser exibida no começo de abril, e faz parte do oitavo ano de atividades do “Imagens em Pauta.” Nesta terça, após a exibição, os participantes poderão conversar sobre o filme e serão convidados a tomar um cappuccino oferecido pelo Sesc Mato Grosso.

Serviço

Imagens em Pauta
Filme: Domicílio Conjugal (100min)
Onde: Sesc Arsenal (Rua Treze de Junho, s/nº, bairro Porto )
Quando: Terça-feira (29/04), 19 horas.
Classificação indicativa: 16 anos
Telefone para informações: 36110550
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet