Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Recicletas

Bicicletas usadas serão doadas para crianças carentes; Participe do projeto

Foto: Reprodução/Revista Bicicleta

Projeto semelhante na Índia doou bicicletas para diversas crianças carentes

Projeto semelhante na Índia doou bicicletas para diversas crianças carentes

A recém fundada Associação MT Bikers (AMTB) escolheu batizar seu nascimento com um projeto bastante útil e, ao mesmo tempo, nobre. Apoiando-se no conceito do bom uso da bicicleta, a AMTB pede àqueles que têm uma bike jogada na garagem ou naquele quartinho que ninguém vai há muito tempo que a tire do esquecimento e a doe para a associação. Desta forma, depois de passar por conserto, caso necessário, ela chegará às mãos de alguém que realmente precise.

Leia mais: Quer ganhar um carro zero quilômetro com apenas R$ 200? Veja como
Confira os vencedores do sorteio de ingressos para o show nacional Cazuza Cover

“A ideia é pedir que a pessoa, que desistiu do esporte e não usa mais a bicicleta, faça que ela volta a ter bom uso novamente. Nós estamos pesquisando bairros com problemas sociais graves, onde estas bicicletas podem ser de grande utilidade, não somente para o lazer, mas também para trabalho ou para crianças irem até a escola”, disse o presidente da AMTB, Fabian Martinelli.

De acordo com ele, o público-alvo são principalmente crianças carentes. O projeto começou como iniciativa de algumas Organizações Não Governamentais (ONGs) em São Paulo, há um mês. A princípio, o objetivo era que chegasse a todas as capitais, mas até o momento, somente seis cidades estão participando, incluindo Cuiabá.

O projeto está dividido em quatro etapas. A primeira constitui-se em recolher as bicicletas. Em quatro dias de ação, já foram doadas cerca de 15. A meta é conseguir pelo menos 100 bikes. As contribuições podem ser feitas em dois pontos: Na loja Tribo Bike Sports, na Avenida Miguel Sutil, nº 6.788, no Bairro Despraiado, e também na loja de suplementos MaxRenn Nutrition, na Av. Isaac Póvoas, 781.

A segunda etapa pretende consertas as bicicletas que necessitam de algum reparo. “Nós queremos doar bikes em bom estado, que realmente sirvam para algo”, lembrou Martinelli. A terceira fase do projeto é a escolha de bairros e comunidades para receber a doação. A quarta e última etapa é a entrega das bicicletas, que será finalizada com uma grande festa. “Todos os doadores estão convidados para participar”, disse Fabian.

Se você também tem uma bicicleta em casa que não vê a luz do céu há anos, não perca tempo e participe do projeto. Para mais informações: (65)9680-9825.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet