Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Inauguração

Depois da Copa: Clientes poderão pagar conta através de aplicativo na Musiva

Foto: Divulgação

Depois da Copa: Clientes poderão pagar conta através de aplicativo na Musiva
Pessoas circulavam pelo amplo espaço falando coisas como “as luzes de led”, “o pessoal do Latino está aqui” ou “Já estão configurando o teto?”. O chão de madeira ainda estava coberto de poeira, as luzes ainda estavam sendo testadas e funcionários e sócios demonstravam, junto com todos os outros que por ali passavam, a ansiedade nos olhos de ver tudo pronto na próxima quarta-feira (07), data da inauguração da Musiva.

Leia mais: Musiva abre as portas em maio com Jamie Jones, Caetano, Gal Costa, Maria Gadu, Latino e muitos outros
Musiva divulga programação para Maio com Jorge Ben, D2 e Maria Gadú
Latino faz show em Cuiabá na Musiva; Djs e Banda Yow também são atrações da One Night Only

As reformas estão no final. Na verdade, tudo está praticamente pronto, faltando apenas a última limpeza. Mas mesmo assim, já dava para ver a grandiosidade da nova casa de eventos. A Musiva, no mesmo local e do mesmo grupo do antigo Garage, promete muitas novidades em vários quesitos. Para ter uma ideia: o estabelecimento conta com 5 bares e, ao lado de cada balcão, dois banheiros. “A ideia é que tenha um bar e um banheiro em todos os cantos, de forma que as pessoas sempre estejam perto destas duas coisas”, contou Zeca Paniago, um dos cinco sócios-proprietários da Musiva.

Mas esta não é nem de longe a novidade mais contemporânea e interessante da casa. Depois da Copa do Mundo 2014, por volta do dia 15 de julho, a Musiva lançará um aplicativo compatível em celulares com Android ou IOS. Este novo App permitirá que o cliente veja a programação, compre ingressos, pague o que consumiu na casa, reserve uma vaga no estacionamento e requisite o carro na saída, dentre muitas outras coisas.

“Cada vez que a pessoa consome algo, ela passa a sua digital, uma inovação que o Garage trouxe à Cuiabá. Agora, na Musiva, nós daremos o voto de confiança ao cliente. Ele não precisa ficar na fila. Como ele ‘assinou’ com sua digital tudo o que consumiu, é improvável que haja erros. Portanto, não fica muito mais cômodo para todo mundo que a pessoa possa ver e pagar suas coisas pelo celular?”, explicou Paniago.


(Interior do antigo Garage)

A inauguração da casa acontece no dia 07 de maio em um evento só para convidados. Mas na sexta-feira (09), é a vez de o público “batizar” a casa. A atração internacional da noite é o DJ Jamie Jones. Começar o novo legado da Musiva com uma balada é um “tributo ao Garage”, uma forma de homenagear o antigo estabelecimento e mostrar que ele não morreu, mas foi “desenvolvido”.

Já é de conhecimento público que a Musiva pretende fazer diversos tipos de eventos, dando ao local um tom mais eclético. Na programação de maio já se vê isso: Jamie Jones (09), Dj Fubu e Flávia Xexeu (17), Jorge Bem Jor (23), Marcelo D2 (24) e Maria Gadú (31). Mas a casa pretende ir além no sentido de flexibilidade de eventos.

Outra coisa digna de menção: O espaço da Musiva foi feito de forma que possa se adaptar à atração. Não é, simplesmente, uma pista dança e um palco para o DJ. É um enorme salão que pode comportar um palco grande, médio ou pequeno. O espaço externo também será utilizado, como por exemplo, no show de Daniela Mercury, agendado para junho. Lutas de MMA, apresentações de dança, peças de teatro e comédia stand up também são objetivos da casa.

Em shows acústicos e possíveis espetáculos cênicos, mesas serão dispostas no salão todo. “Nós queremos que o cuiabano venha na casa, sente-se, ouça a música e pense ‘então isso que é um show de verdade’”, disse Paniago. A proposta da Musiva é ser uma casa de eventos que em breve também se transformará em palco de apresentações culturais, exposições artísticas e muitas outras coisas neste ramo.
                                                                      (Jamie Jones)
“Nós queremos que a população cuiabana veja este espaço como um presente. A casa está aberta para todos os tipos de eventos. Por que funcionar somente nos finais de semana? A estrutura foi feita pensando na qualidade e comodidade, mas também em trazer para Cuiabá o espaço que estava faltando”, disse Paniago.

O nome “Musiva” foi pensando de forma a juntar três coisas diferentes, mas que, neste espaço, complementam-se: Mosaico, Música e Museu. A casa será um mosaico cultural, tendo peças diversas, mas que, ao todo, formam uma imagem de “tirar o fôlego”. O Garage não morreu, mas sim evoluiu. E a partir do dia 9 de maio, o público verá isto com os próprios olhos.

Programação

Confira a programação já confirmada que será realizada na Musiva. Novas atrações ainda poderão fazer parte da agenda de eventos da casa.

09/05 - Check In Garage com o DJ Jamie Jones (Reino Unido)
17/05 - Projeto Hip Hop com a Dj Flávia Xexéo (RJ) e Dj Fubu (Atlanta, USA), Dj Oficial do Rapper Soulja Boy
24/05 -
Violada
30/05 - One Night Only - Show com Latino
31/05 - Show com Maria Gadu
06/06 - Show Voz e Violão só Sucesso" Gal Costa
21/06 - Show "Pelada" com a Daniela Mercury
02/08 - Show "Abraçaço" com Caetano Veloso


Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet