Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

incentivo

Agência de Fomento irá financiar projetos inovadores em Mato Grosso

Foto: Marcos Vergueiro/Secom/MT

MT Fomento passa a ser o Portal da FINEP em Mato Grosso

MT Fomento passa a ser o Portal da FINEP em Mato Grosso

Muitas empresas tem ideias criativas e inovadoras, mas falta aquele “empurrão inicial” para conseguirem dar início aos negócios. Para evitar que boas ideias fique apenas no papel, o Governo do Estado, por meio da Agência de Fomento (MT Fomento), irá financiar projetos com o 'Inovacred', criado pela Agência Brasileira de Inovação (Finep) para dar suporte financeiro às empresas dispostas a inovar o mercado.

Leia mais:
 Prefeitura faz lista com 38 impedidos de firmar contratos culturais com administração

Para atender as exigências técnicas do programa, o Estado firmou parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), que ministra o curso de capacitação para a equipe técnica do MT Fomento e consultores externos durante o mês de maio.

De acordo com a assessoria, o curso visa capacitar os técnicos do MT Fomento na elaboração de projetos de inovação, respeitando os critérios de análise e seleção Finep , segundo o coordenador do Escritório de Inovação da UFMT e um dos instrutores, Olivan S. Rabêlo.

Depois de capacitados, os técnicos estarão aptos a analisar o mérito, viabilidade e a sustentabilidade técnica dos projetos. "Essa capacitação marca também um momento de expansão das atividades do MT Fomento, que agora, não visa só o micro, mas também as pequenas, médias e grandes empresas", explicou Olivan.

Inovações de qualquer área do conhecimento serão avaliadas pelo MT Fomento, segundo a diretora de desenvolvimento econômico da instituição. Para ela, a parceria com a UFMT é fundamental para o sucesso do projeto que vai ajudar no desenvolvimento da região. "A Universidade vai nos ajudar a operacionar o programa. Essa parceria será de grande proveito para a sociedade", garantiu.

O objetivo do Programa INOVACRED é oferecer financiamento a empresas de receita operacional bruta anual de até R$ 90 milhões, para aplicação no desenvolvimento de novos produtos, processos e serviços, ou no aprimoramento dos já existentes. Esse apoio vai aumentar a competitividade das empresas e ainda promover o surgimento de novos talentos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet