Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Intervenção

Intervenção urbana vai levar luz ao "Morro da luz" em performance coletiva

Foto: Reprodução

Morro da luz

Morro da luz

Nesta terça-feira (20), o grupo “Coletivo a Deriva” vai realizar uma performance urbana coletiva, chamada “Morro de Luz”, no Morro da Luz em Cuiabá. O evento é organizado pela Profª Dra. Maria Thereza, juntamente com os alunos de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura Contemporânea (ECCO) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).

O “Coletivo à deriva” foi criado pela professora Thereza em 2009, a partir de sua pesquisa sobre estéticas emergentes na cidade. Ela convidou alunos, artistas e outras pessoas da cidade para participar.

Leia mais: Fotógrafo de Cuiabá tira fotos impressionantes de sua sacada; Confira!
Inscrições abertas para o Festival de Nova Mutum de Música Orquestral; Inscreva-se!

A intervenção urbana “Morro de Luz” é uma performance coletiva onde um grupo grande de pessoas vai subir o Morro da Luz com lanternas. Segundo a professora, “uma intervenção urbana é um projeto artístico e como projeto artístico a ideia de objetivo está fora!” Thereza afirma ainda que “Cada um faz a sua leitura, mas a princípio estamos iluminando um lugar que está abandonado. O morro que já iluminou hoje precisa ser iluminado.”

Além disso, haverá apresentações musicais, cênicas e plásticas na Praça Zé Bolo Flô, do Parque Morro da Luz. Todas as formas de expressão artística serão bem vindas, como por exemplo, poemas, malabares e violão.

O processo de elaboração foi realizado na disciplina “Tópicos Especiais em Poéticas Contemporâneas”, com a participação de 20 alunos do ECCO.

A concentração para a performance será às 16h na escultura da “bola”, no morro da Luz, e a saída para o evento será às 17h, no pôr do sol. Todos são convidados a levar lanternas e ir com roupas escuras.

Para mais informações clicando AQUI.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet