Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Tradição

Lançamento do 12° Festival de Cururu e Siriri acontece nesta sexta; Confira!

Foto: Reprodução/ Meneguini

Lançamento do 12° Festival de Cururu e Siriri acontece nesta sexta; Confira!
Muitos grupos inscreveram-se, foram ou não selecionados, prepararam-se para o grande dia, que finalmente chegou. Acontece nesta sexta-feira (06), no Centro Cultural da comunidade São Gonçalo Beira Rio, o lançamento oficial do 12° Festival de Cururu e Siriri 2014.

Leia mais: Festival de Siriri e Cururu 2014 será apenas uma das atrações da Arena Cultural; Veja fotos!

A solenidade, promovida pela Federação de Cururu e Siriri de Mato Grosso, será às 20h. Logo após a cerimônia formal de lançamento, será servido um jantar aos presentes.

O evento acontece no mês da Copa do Mundo e carrega como tema o ''Cururu e Siriri além das fronteiras''. O festival acontece entre os dias 19 a 22 de junho, na Arena Cultural, localizado no Memorial João Paulo II (SESI/Papa), com apoio da Secretaria de Estado de Cultura e das Secretarias municipais de Cultura e Turismo e a empresa o boticário.

Durante as inscrições para participar do Festival, 19 grupos de siriri se inscreveram, dos quais 13 foram selecionados. Estes grupos irão mostrar à população o trabalho de um ano de ensaio intenso, além da montagem dos figurinos, enredo e temática.

A Federação de Cururu e Siriri de Mato Grosso lembra ainda que existe a categoria infantil, que terá a participação de quatro grupos , mais os especiais, que são: grupo Incluart, Quilombolas e a Melhor idade de Varginha.

Serviço:

Lançamento do 12º Festival de Cururu e Siriri 2014.
Data: 06-06 (Quarta-feira)
Horário: 20h
Local: Centro Cultural da comunidade São Gonçalo Beira Rio
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet