Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Chapada dos Guimarães

Exposições itinerantes compõe programação do Festival de Inverno

Foto: Reprodução

Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães

Durante o Festival de Inverno de 2014, o município de Chapada dos Guimarães receberá, além dos shows nacionais, duas exposições itinerantes. “Bicho por dentro” e “Olhares para o passado” estarão abertas para visitação gratuita entre os dias 5 e 8 de Junho na Secretaria de Turismo do município.

Leia mais:
Exposição pretende estabelecer diálogo entre artistas e turistas durante a Copa

A exposição “Bicho por dentro” traz esqueletos de diversas espécies de animais, silvestres e domésticos, além de articulações, músculos e outras peças anatômicas. Esse material representa a divulgação de parte da produção científica da UFMT nesta área e serve como instrumento de valorização da biodiversidade regional e da pecuária desenvolvida no Estado.

Já a exposição “Olhares para o passado” levará à Chapada um acervo de Arqueologia, Paleontologia e Geologia. A mostra é o resultado de uma parceria entre o Museu de Pré-história Casa Dom Aquino, o Instituto Ecossistemas e Populações Tradicionais (ECOSS) e o Museu de Rochas Minerais da UFMT.

O acervo exposto contará com diversas rochas e minerais, artefatos arqueológicos feitos pelos homens pré-históricos além de fósseis de diversos animais que habitaram a nossa região no passado. Haverá também fósseis de alguns animais marinhos de mais de 360 milhões de anos, que viveram aqui na época em que Chapada dos Guimarães e toda a região eram cobertas por mar.

As exposições estão inclusas na programação organizada pela Gerência de Projetos da UFMT, e levam ao público um espaço de educação informal diferenciado que pretende socializar o conhecimento sobre a anatomia dos animais, geologia, paleontologia e arqueologia.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet