Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Turismo e religião

Missas serão proferidas em inglês e espanhol em igrejas históricas durante o mundial; Confira

Foto: Stéfanie Medeiros

Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho, sede do Museu de Arte Sacra

Igreja de Nossa Senhora do Bom Despacho, sede do Museu de Arte Sacra

A Copa do Mundo começa no Brasil esta semana e em Cuiabá as preparações culturais e históricas seguem a todo vapor. De acordo com a Prefeitura de Cuiabá, quatro templos já estão preparados com guias turísticos para receber os visitantes interessados em conhecer essas igrejas históricas de Cuiabá. E a pedido do prefeito Mauro Mendes, duas delas realizarão missas em inglês e espanhol durante o mundial.

Leia mais"Caravana" levará turistas para conhecer pontos culturais de Cuiabá durante a Copa

De acordo com a assessoria, a Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá e as igrejas Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, Nossa Senhora do Bom Despacho e São Gonçalo são as quatro escolhidas para receber os turistas. Dentre elas, a Catedral fará missas em inglês nos dias 15 e 22, às 15h, e a Igreja São Gonçalo fará em espanhol, também na mesma data, às 11h30.

“Toda a liturgia será feita nesses dois idiomas e esperamos que as missas estejam repletas de fiéis de outras partes do mundo, além da população local da capital. Será uma experiência nova para Cuiabá e sabemos que muitos turistas presentes aqui frequentam a igreja católica em sua terra natal. Queremos estender esse costume para o seu tempo aqui na Capital”, revela Maria Estela da Silva, coordenadora de eventos da Arquidiocese de Cuiabá.

Das 12 cidades-sede, Cuiabá é a única a realizar missas em inglês e espanhol durante a Copa do Mundo. Para o secretário municipal de Turismo, Marcus Fabrício, frequentar missas faz parte do perfil dos turistas que virão à Cuiabá.

“Avaliamos o perfil do turista e percebemos que ele já possui esse hábito de frequentar igrejas e museus. Abrindo nossos templos mais tradicionais, estamos dando a oportunidade para eles conhecerem a Capital histórica por meio de suas tradições religiosas. Queremos mostrar que Cuiabá é forte em se tratando de turismo religioso”, conclui.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet