Olhar Conceito

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

Até 29 de junho

Muxirum Cultural promete encantar turistas com artesanato regional

Foto: Divulgação

Muxirum Cultural promete encantar turistas com artesanato regional
O Muxirum Cultural, evento focado no artesanato mato-grossense, já é um sucesso mensal no Shopping Pantanal. Mas devido a Copa do Mundo, o projeto terá edição especial. Para encantar os turistas e clientes do Pantanal Shopping com toda a diversidade cultural do estado, o Muxirum Cultural vai até o dia 29 de junho com a temática do mundial.

Leia mais: Artesanato para todos os gostos:"Muxirum Cultural" estreia nesta sexta e ganha edição mensal

O evento, que acontece na Praça de Alimentação do shopping, é onde artesãos locais expõem, divulgam e comercializam diversos produtos, que vão desde artesanatos até doces regionais.


 
De acordo com a assessoria, nesta edição, os visitantes encontram peças em cerâmica; violinhas de cocho; mandalas e telhas regionais e religiosas; arte em madeira, acrílico, tecido patchwork e bordados, bonecos regionais e jogadores de futebol em biscuit; artesanato, bolsas, carteiras, brincos, colares, lembranças religiosas e regionais feitos a partir de material reciclado; doces caseiros e licores regionais.

No espaço ainda são encontrados camisetas customizadas com temas regionais e alusivos ao evento; lembranças do Pantanal em cerâmica, madeira, biscuit e resina; dançarinos de Cururu e Siriri representados em artesanato; luminárias em cano PVC; filtro dos sonhos; marchetaria; bonecas de pano; e brinquedos inteligentes confeccionados em madeira. Os artesãos expõem seus produtos em forma de rodízio. Desta forma, os visitantes encontram novidades a cada semana.


 
Nos dias 14, 15, 21 e 22 de junho, o artesão Duílio Sampaio confeccionará uma viola de cocho em tempo real para os visitantes. Também está prevista a apresentação do artesão Osmar, da Barro Vivo, que fará a confecção de esculturas em cerâmica.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet