Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

presente pra Cuiabá

Arena Cultural terá edições todos os anos e é destaque na mídia nacional; Confira

Arena Cultural terá edições todos os anos e é destaque na mídia nacional;  Confira
A Arena Cultural, montada originalmente como um complemento à programação do FIFA Fan Fest, foi a estrela da mídia nacional neste sábado (21). Em uma matéria do blog “Seleção Universitária”, do jornal Estadão, de São Paulo, a estrutura foi elogiada por seu sucesso de público e programação. Ainda no sábado, o prefeito Mauro Mendes visitou a Arena Cultural e afirmou que haverá uma anualmente, de forma a valorizar a cultura mato-grossense.

Leia mais:
 Veja galeria do que aconteceu na Arena Cultural esta semana e confira programação

De acordo com a matéria publicada no blog do jornal Estadão, a FIFA Fan Fest teria registrado uma diminuição de público desde que a Arena Cultural abriu suas portas para transmissão de jogos do mundial. “A diferença entre o número de torcedores presentes no jogo de estreia do Brasil em comparação à quantidade do público que foi assistir à última partida contra o México, dia 17, foi 15% menor”, diz a matéria.


(Foto: Reprodução/ Prefeitura de Cuiabá)

Para ler a reportagem do blog “Seleção Universitária” na íntegra, clique AQUI.

Mas ser destaque na mídia nacional não é a única novidade na Arena Cultural, que agora torna-se mais uma das tradições anuais da capital mato-grossense. “A Arena Cultural está lotada, o público está  aplaudindo cada apresentação que temos aqui nos nossos palcos, as apresentações de artes plásticas, aproveitando tudo que estamos ofertando aqui. Isso nos mostra que a população quer e sabe aproveitar um espaço como este; então, vamos dar continuidade a importantes ações como essa”, disse o prefeito Mauro Mendes.


(Foto: Tchélo Figueiredo)

Mendes disse estar contente com o reconhecimento da população. Para ele, os cuiabanos demonstraram que há anos estão sedentos de um espaço unicamente voltado para a área cultural - e que pretende dar mais fôlego ao setor, sendo a primeira destas ações a anuidade do projeto Arena Cultural.

Serviço

A Arena Cultural está localizada no Jardim Morada do Ouro, no Memorial João Paulo II (Sesi Papa) e comporta até 20 mil pessoas. Possui, em seu espaço, praça de alimentação com 14 restaurantes e 24 expositores onde a culinária, danças e costumes da região do Pantanal são mostradas aos visitantes.


(Foto: Michel Alvim)

Acesso. Em dias de jogos da seleção, o espaço será aberto às 14h. Nos demais dias, o funcionamento será das 19h às 2h (horário local) com entrada gratuita.

Programação desta semana

DIA 23 DE JUNHO (SEGUNDA)

16h00 Brasil X Camarões (PRINCIPAL)
17h30 DJ Dentinho (PRINCIPAL)
18h00 Grupo Raízes do Samba (PRINCIPAL)
19h00 Projeto Flauta Mágica (ARENA)
20h00 Show Panorama Mato Grosso(PRINCIPAL)
20h45 Free jazz e Hendson (ARENA)
21H20 Raul Fortes e Big bando (PRINCIPAL)
22h00 Deize Aguena e Amigas (PRINCIPAL)

DIA 24 DE JUNHO (TERÇA ENCERRAMENTO) 


20h00 Show Associação Cultural Nipo-Brasileira de MT (PRINCIPAL)
20h30 Show Panorama Mato Grosso (PRINCIPAL)
21h15 Dança dos Mascarados de Poconé/MT (ARENA
21h35 Expresso Latino (PRINCIPAL)
22h05 Hip Hop com DJ Spinha (ARENA)
22h40 Mulheres Cantam Cuiabá: Lorena Ly, Rita Pinto, Juliana Grisólia, Ana Rafaela, Luciana Bonfim e Estela Ceregatti (PRINCIPAL)
23h20 Carnaval com Baterias e Passistas (PRINCIPAL) 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet