Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

último dia

Grupo Mulheres que Cantam e Irigaray encerram atividades da Arena Cultural com chave de ouro

Grupo Mulheres que Cantam e Irigaray encerram atividades da Arena Cultural com chave de ouro
A Arena Cultural foi um dos espaços icônicos de Cuiabá durante o mundial. Apesar de ter começado com um público tímido, aos poucos foi ganhando espaço e conquistando estrangeiros e moradores. E com o último jogo na Arena Pantanal, entre Colômbia e Japão, o espaço cultural também encerra suas atividades, mas com a promessa de voltar todos os anos como local de valorização da cultural mato-grossense.

Leia mais: Bares e restaurantes lucram o dobro durante a Copa em Cuiabá, mas têm que se adaptar; Veja fotos!

Em seu último dia, na terça-feira (24), a despedida da Arena Cultural foi marcada pela transmissão do último jogo da Copa em Cuiabá e diversas outras atrações, como a apresentação do grupo Mulheres que Cantam Cuiabá e a performance do artista plástico Clóvis Irigaray.



(Foto: Reprodução/ Prefeitura de Cuiabá)

O grupo “Mulheres que Cantam Cuiabá” fechou com “chave de ouro” as apresentações locais, que levantaram o público presente no Sesi Papa. Composto por Lorena Ly, Ana Rafaela, Estela Ceregatti, Rita Pinto e Juliana Grisólia, o grupo entoou belas canções de artistas como Maurício Detoni, que exaltam as belezas do Estado e foram aplaudidas de pé.


(Foto: José Medeiros)

De acordo com a assessoria, este é o primeiro ano que a Prefeitura de Cuiabá realiza a Arena Cultural, mas como a ideia se mostrou sucesso de público e principalmente de crítica, o prefeito Mauro Mendes já considera realizar o projeto anualmente. A iniciativa agrada aos artistas locais, que consideram que Cuiabá estava carente de iniciativas como essa, onde a cultura fosse o principal foco.

“É muito prazeroso estar aqui nesse palco. Nós, artistas, nos sentimos valorizados por receber uma oportunidade dessas. A estrutura daqui é muito boa e estamos fazendo todas as apresentações com um carinho muito grande, então o resultado pode ser sentido e ouvido por quem está aqui. Espero que festivais assim aconteçam com mais freqüência”, disse a cantora Ana Rafaela.

O secretário de Cultura de Cuiabá, Alberto Machado, esteve presente durante os 13 dias em que a Arena Cultural esteve aberta e afirma que está contente com o resultado obtido. Ao todo, foram mais de 60 apresentações, que reuniram grandes nomes da cultura de Mato Grosso e internacional, como a banda Vanguart e o Expresso Latino, que veio direto da Colômbia.

“Chegamos ao último dia de apresentações com a sensação de dever cumprido. Nosso principal objetivo era exaltar a cultura de Mato Grosso, que é imensamente rica, e poder mostrar para a sociedade artistas, que muitas vezes são reconhecidos lá fora, mas aqui o conhecimento ainda é tímido”, ressaltou.

Além das apresentações musicais, a Arena Cultural contou também com mostras fotográficas como, por exemplo, a do renomado José Medeiros, feira de artesanatos, além de praças de alimentação, que reuniram o melhor da gastronomia local e também da internacional, representada pelos países que participaram dos jogos da Copa em Cuiabá, como Japão e Austrália.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet