Olhar Conceito

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

Direitos humanos

Inscrições abertas para o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

Foto: Reprodução

Inscrições abertas para o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos
As inscrições para o Prêmio Nacional de Educação em Direitos humanos estão abertas até dia 27 de agosto de 2014. Podem participar instituições públicas e particulares de educação básica e superior, secretarias estaduais e municipais de educação e instituições de educação não formal, que tenham atuação destacada na área de educação em direitos humanos.

Leia mais: Projeto Artes nas Comunidades ganha vida em apresentações de balé, teatro e muito mais 

Serão premiados trabalhos nas categorias “Secretarias de Educação na Construção da Educação em Direitos Humanos”; “A Educação em Direitos Humanos na Escola”; “A formação, a Pesquisa e a Extensão em Educação em Direitos Humanos”; e “A Sociedade na Educação em Direitos Humanos”.

Os trabalhos inscritos podem ter sido desenvolvidos em parceria com outras entidades ou organizações vinculadas à educação e cultura, como associações de pais e mestres, grêmios estudantis, diretórios acadêmicos, conselhos escolares, municipais e estaduais de educação, dentre outros.

O prêmio para os primeiros colocados de cada categoria será de R$ 15 mil. Para os segundos colocados, R$ 5 mil. Há também menção honrosa para experiências referentes a temáticas específicas. Este ano, o tema específico será a educação indígena.

O prêmio é bienal, e sua quarta edição foi lançada em maio, no Fórum Nacional da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). Ele é promovido pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e pelo Ministério da Educação.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na página do prêmio na internet ou pelos Correios, como carta registrada ou Sedex, com aviso de recebimento, para a Assessoria de Comunicação Social do Ministério da Educação (ACS do MEC).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet