Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

Engordou sem motivo aparente? Veja 7 motivos que podem estar provocando o aumento de peso

Foto: THINKSTOCK

Engordou sem motivo aparente? Veja 7 motivos que podem estar provocando o aumento de peso
VOCÊ NÃO DORME O SUFICIENTE
Não dormir o suficiente está ligado ao ganho de peso, conforme vários estudo já indicaram. O sono ou a falta dele influencia os hormônios que regulam o apetite. Além disso, quando você está cansada, você se exercita menos ao longo do dia, indicou o site "Byrdie".

SUA MEDICAÇÃO
Quando você ganha peso, a primeira hipótese que você avalia é sua dieta, mas o culpado pode ser escondido em seu armário de remédios. Muitos medicamentos, incluindo os que tratam enxaquecas e distúrbios do humor, assim como de controle da natalidade, podem causar ganho de peso por uma variedade de razões. Se você suspeitar que um medicamento pode estar te fazendo engordar, converse com seu médico para discutir suas opções.

ESTRESSE
Quando o corpo sente o estresse, ele provoca um aumento no hormônio cortisol, o que leva a um aumento do apetite. Exercitar-se regularmente é uma solução simples, que não só reduz o estresse, mas também (obviamente) ajuda na perda de peso.

SEU TRABALHO
Se você está ocupada demais em seu escritório levando uma vida sedentária é provável que seu trabalho esteja causando o aumento de peso. Talvez, em meio à tantas tarefas, você não esteja prestando atenção em sua alimentação ao longo do dia, e esteja jogando para dentro lanchinhos cheios de calorias.

SÓDIO
Às vezes, a simples razão por trás dos quilinhos extras é o excesso de sal em sua alimentação, pois o sódio faz seu corpo reter mais água. Evite alimentos congelados, molhos muito temperados e pão.

RETENÇÃO DE LÍQUIDO
A quantidade de líquido no organismo pode influenciar na balança. Embora possa parecer absurdo, a solução para a retenção de líquido é a ingestão de água, pois um dos fatores que provocam o problema é a escassez da bebida no corpo.

SEU TREINO
É comum achar que você "ganhou" peso depois de começar a fazer academia, e isto acontece por duas razões. Primeiro, a musculação aumenta a massa muscular. Em segundo lugar, o treino provoca uma inflamação muscular (aquela dor que você sente depois de malhar). A boa notícia é que, embora a atividade física possa provocar um leve ganho de peso, ela vai ajudar você a perder medidas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet