Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

Apple proíbe pau de selfie no evento em que deve lançar novo iOS

Depois de museus no Brasil e ao redor do mundo e até festivais de música, chegou a vez daApple proibir os paus de selfie. A fabricante do iPhone vetou o uso do acessório em sua conferência anual para desenvolvedores, a WWDC, que ocorrerá em junho.

A expectativa é que, durante o congresso, a Apple apresente as novas versões se seus sistemas operacionais iOS, para iPhones, iPads e iPods, e OS X, para Macs.

O veto ao instrumento foi feito na sessão da página especial sobre o evento sobre restrições em geral, como fumar e fotografar. “Você não pode usar paus de selfie ou ‘monopés’ similares” informou a Apple.

Entre os dias 7 e 8 de junho, também serão proibidos no Moscone West e Yerb Buena Gardens, locais em San Francisco onde ocorre o WWDC, a gravação de qualquer conteúdo em áudio ou vídeo ou o registro em foto de qualquer evento, seja a imagem feita por “equipamento de vídeo ou dispositivos vestíveis”.

“Qualquer participante conduzindo essas atividades será removido do WWDC”, ameaça a Apple.

'Inimigos' do pau de selfie
A empresa norte-americana não é a única a querer paus de selfie bem longe. No Brasil, a lista é longa: estádios de futebol, sambódromos durante os desfiles de carnaval em 2015, o MASP (Museu de Arte de São Paulo) e os museus de Arte Moderna de São Paulo e do Rio. A organização do festival de música Lollapalooza também proibiu a entrada do objeto no local dos shows.

Pelo mundo, a lista de inimidos do acessório inclui os museus do Louvre e de Versailles, na França, o Coliseu, na Itália, os museus Smithsonian, MoMA e Metropolitan, nos Estados Unidos, e a National Gallery, no Reino Unido.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet