Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Prefeitura do Rio abre hoje inscrições para o carnaval de rua de 2016

Faltando seis meses para o carnaval de 2016, a Riotur, empresa de turismo do município do Rio de Janeiro abre hoje (17) as inscrições para os blocos de rua que pretendem desfilar no ano que vem. O prazo para os organizadores inscreverem seus desfiles na Diretoria de Operações da Riotur (Praça Pio X, 119/12° andar, centro) vai até 17 de setembro, das 10h às 17h.

A empresa, vinculada à Secretaria Especial de Turismo, informa que no ato da inscrição devem ser apresentados os seguintes documentos: originais e cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência do responsável pelo bloco e da documentação do bloco ou banda, quando houver, além do formulário de inscrição disponibilizado pela Setur/Riotur devidamente preenchido.

De acordo com a empresa, a partir de 1° de dezembro, após consulta aos órgãos municipais e análise da documentação, a Setur/Riotur emitirá um documento de inscrição preliminar. A permissão definitiva só será emitida a partir de 5 de janeiro de 2016, após o recolhimento de toda a documentação obrigatória por parte do organizador, como cópia dos pedidos de autorização às autoridades de segurança pública e demais exigências.

No carnaval deste ano, mais de 4 milhões de pessoas participaram dos 456 blocos de rua autorizados a desfilar na cidade, tendo o Bola Preta recebido o maior público: 1 milhão de pessoas. Do público total, 25% eram turistas, sendo que 100% declararam que pretendem retornar ao Rio e 97% tiveram suas expectativas correspondidas ou superadas. Os dados são de pesquisa encomendada pela Riotur.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet