Em resposta à ameaça estampada em outdoors pela cidade, um convite para cuidar dos cabelos no salão de beleza Malliá Hair, revelou-se uma campanha publicitária que gerou centenas de comentários pelo Facebook, Instagram e Whatsapp. A estratégia de marketing ganhou 'notoriedade instântenea' e foi alvo de muita conversa já que explorava a curiosidade.
“Silvia Andria, vou arrancar seu cabelo platinado, queridinha”, dizia o anúncio. Ao todo, oito letreiros foram espalhados pelos bairros Santa Rosa e Goiabeiras, na capital do Estado.
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O 'viral', técnica de marketing que explora as redes sociais para garantir maior divulgação à marca, foi idealizado pela empresa Anna Cruz Design de Marcas. Com pouco investimento e, retorno acima da expectativa prevista, a responsável pela campanha, Carola Curvo, explica que nestes casos o foco do trabalho é o conteúdo da mensagem. “Todo mundo gosta de um barraco”, brinca.
Ela conta que essa estratégia de ação já foi empregada, com sucesso, há quatro anos. No entanto, para estimular o imaginário foram espalhados pela cidade anúncios com uma declaração de amor. Na sequência, o público pode constatar que tratava-se uma campanha de uma loja de presentes.
Ela pontua que, por meio de um veículo de comunicação simples, a empresa conseguiu visibilidade espontânea pela rede, e dá início agora a um relatório de abrangência.
“É difícil medir o alcance de pessoas, porque isso também envolve o boca a boca, mas com certeza atingimos um público muito maior do que o esperado. Houve diversos compartilhamentos, inclusive de páginas nacionalmente famosas, como a da Janete a Estranha”.
Para garantir o sucesso da proposta, a promoter Silvia Andria, mencionada no primeiro letreiro, precisou assinar um termo jurídico de sigilo. “Se alguma pessoa de fora da organização soubesse que era uma brincadeira, não teria dado certo”.