Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

crítica social

No Viva Rock, O Rappa apresenta sua nova turnê 'Nunca tem fim'

Foto: Reprodução

No Viva Rock, O Rappa apresenta sua nova turnê 'Nunca tem fim'
A nova turnê do Rappa, “Nunca tem fim”, vem a Cuiabá no próximo dia 19 de setembro, sábado, no Festival Viva Rock. No mesmo dia, Pitty e CPM 22 se apresentam no evento. O show é resultado do novo CD da banda, trabalho que foi indicado ao Grammy Latino e que fala sobre a força do povo brasileiro no dia a dia. A fé e a esperança por dias melhores são cantadas em dub, reggar, rock e hip hop, tudo com a ‘cara’ d’O Rappa, que traz novos elementos, solos de guitarra, loops, metais e timbres ainda não explorados.

Leia mais:
Sucesso em SP, 'Indie Party' chega a Cuiabá com especial Arctic Monkeys neste sábado
Kiko Zambianchi vem a Cuiabá comemorar 30 anos de sucesso em show intimista

A faixa de abertura, “O horizonte é logo ali” apresenta o álbum e chama o público, junto a músicas como ‘Boa noite, Xangô’. As faixas ‘Doutor, sim senhor!’, ‘Sequência terminal’ e ‘Vida rasteja’ falam sobre as ruas das cidades e, esta última,sobre os protestos que acontecem no Brasil.

O mais famoso single do álbum, ‘Anjos’ (Pra quem tem fé) atingiu mais de 13 milhões de visualizações no Youtube, e ‘Auto-reverse’ chegou às mais vendidas do iTunes.

No cenário, containers se transformam em telas para projeções mapeadas. A ideia vem de uma parceria com a DUO2, que já criou palcos de Ozzy Osbourne e Rod Stewart, e com Cassio Amarante, que assinou a direção de arte do filme ‘Central do Brasil’.

A crítica social também está no palco, como em um provocativo game que procura por Amarildo, ajudante de pedreiro desaparecido na Favela da Rocinha, no Rio. A iluminação é de Danny Nolan, que tem em seu currículo shows como os dos 30 anos do The Police.
Junto à turnê, foi lançado também um aplicativo da banda, que contém todas as informações sobre O Rappa e promove a interação entre os fãs. Além disso, um novo site, trabalhos audiovisuais e um curta-metragem criado para a faixa “Fronteira (D.U.C.A.) estão disponíveis.

No repertório das apresentações, as novas músicas dividem o palco com os clássicos de 20 anos de estrada.

Serviço

Viva o Rock – Show O Rappa, Pitty e CPM22
Quando: 19 de setembro
Horário: 22h
Onde: Arena da Acrimat
Ingressos: Casa de Festas
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet