Olhar Conceito

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

versalite bus

Com espaço para 35 pessoas, ônibus se tornou local de eventos com boate sobre quatro rodas

Foto: Reprodução / Versalite Bus

Com espaço para 35 pessoas, ônibus se tornou local de eventos com boate sobre quatro rodas
Esqueça a ideia de que ônibus que você tem na cabeça: apertado, desconfortável, cheio de desconhecidos. Esqueça a ideia de que o ônibus é apenas o meio de transporte para chegar a algum lugar. E se ele fosse o lugar? Essa é a proposta do ‘Versalite Bus’, a única empresa de Mato Grosso que criou uma casa noturna sobre quatro rodas.

Leia mais:
Com modelo até de oncinha, limousines são alugadas para eventos como aniversários de criança e despedidas de solteira
No Viva Rock, O Rappa apresenta sua nova turnê 'Nunca tem fim'

A ideia foi do empresário Arthur Velho. Trabalhando há 19 anos com transporte público, em uma viagem com a família em 2011 ele observou os ônibus de City Tour em Buenos Aires e ficou intrigado a começar um novo negócio. Cuiabá era pequeno para este tipo de turismo, pensou, mas e se criasse algo totalmente novo?

A casa noturna veio à sua mente: “Eu tive a ideia e junto com minha esposa comecei a pesquisar, ler sobre o assunto. Dois meses depois, passou na televisão uma reportagem sobre uma empresa de ônibus que fazia festas em São Paulo. Pesquisamos custos, projetos e compramos o veículo para a adaptação”, conta Arthur.

A partir daí, foram quase dois anos até a inauguração. Isso porque era preciso buscar os projetos de engenheiro eletricista, engenheiro civil, e todos os alvarás necessários para a máxima segurança.

Com tudo pronto, em março de 2014, a empresa já foi contratada para estrear em grande estilo, fechando um contrato de um mês com a AMBEV, para atender a Copa do Mundo e a campanha da Budweiser.

Os eventos



O nome ‘versalite’ traduz a ideia inicial da empresa. O ônibus pode se transformar no que o cliente quiser, de sala de palestras a espaço para festas de quinze anos, de criança, da terceira idade. Nele não existem 'poltronas', mas sim bancos laterais, e um corredor com 1,5m de largura e 9m de comprimento.

Trinta e cinco pessoas ficam bem acomodadas e são atendidas por um serviço de bordo treinado como os das empresas aéreas. São duas pessoas para servir e uma para coordenar: “O cliente escolhe tudo. Podemos colocar DJ lá dentro, e ele decide o Buffet de comidas e bebidas. Podemos servir de salgadinho a sushi e até escaldado já servimos”, conta Arthur.

Como o ônibus possui um quadro de força industrial, ele funciona tanto parado (ligado à energia) como em movimento: “A partir do momento que entra uma pessoa dentro do ônibus, ele não passa de 15 quilômetros por hora, para garantir a segurança”, afirma o empresário. Vale lembrar que o veículo também só pode circular dentro da cidade.

Para mais informações sobre o Versalite Bus, acesse o SITE ou o INSTAGRAM, ou pelos telefones (65) 9971-0857 / (65)3028-2044 / (65) 9977-2044.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet