Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Turismo

abav

Festival de turismo começa nesta sexta-feira; associação mato-grossense estará presente

Foto: Reprodução

Festival de turismo começa nesta sexta-feira; associação mato-grossense estará presente
Começou na noite da última quinta-feira (15) o Festival de Turismo de Ouro Preto. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais, com apoio da Prefeitura Municipal da cidade e de outros parceiros, é o primeiro da cidade e promete ser um dos mais importantes do país.

Leia mais:
Jovem que ganhou promoção da CI Intercâmbios para Inglaterra sonha em conhecer a London Eye
Três Parques da capital são revitalizados; Mãe Bonifácia terá playground de 300m²

Ouro Preto é uma cidade histórica do estado de Minas Gerais, sudeste do Brasil, e foi o primeiro sítio brasileiro considerado como patrimônio mundial da UNESCO, em 1980. Em 1938, a cidade já havia sido considerada monumento nacional.

De acordo com a Secretaria de Turismo e Cultura de Ouro Preto, a cidade recebe em média 70 mil visitantes por mês, sendo que o número chega a 200 mil no Festival de Inverno. A cidade também é famosa pelo carnaval, que todos os anos é organizado pelas repúblicas de estudantes da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP).

O Festival de Turismo de 2015 acontece no Centro de Artes e Convenções da Universidade. O evento contará com estande de operadoras, parques temáticos, circuitos gastronômicos, hotéis, resorts, navios, companhias aéreas, entre outros, que divulgarão roteiros e circuitos nacionais e internacionais, além de oferecer aos agentes de viagens palestras e workshops.

O Olhar Conceito foi convidado pela ABAV para participar e fazer a cobertura do evento. As atividades acontecem nesta sexta (16) e sábado (17).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet