Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Turismo

abav

Associação de MT ganha placa de reconhecimento e presidente busca parcerias para Feira de Turismo do Pantanal

Foto: Isabela Mercuri/ Olhar Conceito

Joari Proença, presidente da ABAV/MT

Joari Proença, presidente da ABAV/MT

O estado de Mato Grosso estava representado no Festival de Turismo de Ouro Preto por meio da Associação Brasileira de Agências de Viagem (ABAV) de MT, e seu presidente Joari Proença. O festival, primeiro da cidade, é uma oportunidade de negócios e de troca de informações entre agentes, o que para Joari é importante também para o turismo matogrossense.

Leia também:
Presidente da Abav prevê sucesso na Feira e já organiza para 2016

A importância da participação do estado de Mato Grosso foi provada pela entrega de uma placa para Joari, em agradecimento ao apoio da ABAV ao festival, e por tudo o que a associação tem feito. “Eu acho muito importante fazer essa interação entre as abavs, e também entre as agências de viagem. Aqui nós também estamos divulgando a Feira de Turismo que faremos em Mato Grosso no ano que vem”.

A FIT, Feira Internacional de Turismo do Pantanal, acontece pela primeira vez em Mato Grosso em 2016, de 20 a 24 de abril, à princípio no Centro de Eventos do Pantanal. Segundo Joari, existe a possibilidade da feira acontecer na Arena Pantanal.

O estado tinha outra feira de turismo, mas ela acabou em 2007. Segundo Joari, o novo governo trata o turismo de forma diferenciada: “Pedro Taques realmente mudou o ponto de vista sobre o turismo, diferente de outros governadores”, afirma o presidente.

A FIT Pantanal é uma realização do trade turístico de Mato Grosso por meio do Sindicato das Empresas de Turismo de Mato Grosso (Sindetur), e também da ABAV.

Na FIT acontecerão discussões, palestras, exposições, apresentações culturais, e terá espaço para praça de alimentação, turismo de experiência e o turismo de negócios, além da nova modalidade de turismo em Mato Grosso, o tecnológico, que surgiu devido à necessidade de organizar as visitas que buscam conhecer os investimentos do agronegócio no Estado.

Além de operadores de turismo de todo o país participarão do evento países da América do Sul como Paraguai, Bolívia, Chile, Peru, Venezuela, Equador e Colômbia. A ABAV, parceira do evento, espera reunir cerca de 200 operadores, além de pousadas e hoteis.

“A ideia é ter um estande para cada cidade de Mato Grosso, além de convidar muita gente de fora. No dia 22 de abril, quando é comemorado o dia do agente de viagem, nós também queremos fazer uma festa para os agentes de fora. Pretendemos levar os 250 agentes e muitos jornalistas também para uma Fantur em Nobres, Chapada e Pantanal”, explica Joari.

Além de jornalistas do Brasil, os internacionais já tem a FIT como roteiro. Segundo Joari, Mato Grosso foi colocado na programação de muitos dos profissionais que vem para cobrir as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Na Feira de Ouro Preto, o presidente já sabe o que fazer: “Estou buscando parcerias e divulgando o estado”, finaliza.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet