Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

auxílio de R$ 1 mil

Instituto INCA abre edital para a contratação de 20 artistas que atuam na área social

Foto: Reprodução

Instituto INCA abre edital para a contratação de 20 artistas que atuam na área social
O Instituto Inclusão, Cidadania e Ação (INCA) abriu edital de chamamento para o “Integrar Oportunidades – O conhecimento empodera, e a arte liberta”, um projeto social inovador que vai investir no trabalho de artistas voluntários que atuam em projetos sociais, desenvolvidos em centros comunitários, associações filantrópicas, hospitais e outras localidades que atendam o coletivo, em comunidades ou bairros de Cuiabá. As inscrições são gratuitas e já estão abertas, entre os dias 10 e 24 de agosto.

Leia também
Doceira de MT cria brigadeiros de pequi, manga, furrundu, bocaiúva, cumaru e tamarindo


Serão selecionados 20 profissionais que atuam seja no Circo (Palhaçaria, Doutores da Alegria), na Dança (Balé, Jazz, Dança de Rua, Dança Popular), no Teatro de Rua, no Artesanato Manual, ou na Música e Música Terapia. Cada um receberá, durante seis meses, uma remuneração de auxílio no valor de R$ 1 mil mensal. 

A seleção para os cargos deste edital compreenderá por apenas uma etapa, que será simplificada, pela análise curricular e portfólio das ações que o artista está desenvolvendo, no mínimo, há um ano, comprovadas tanto por fotos, reportagens, declaração da comunidade ou instituição que atende, entre outras comprovações. Podem participar artistas solos, Microempreendedor Individual (MEI) ou Pessoa Física.

O projeto consiste no investimento de 20 voluntariados, que realizam ações artísticas de intuito social, em Cuiabá, nas áreas especificadas no Edital, levando o bem-estar e a qualidade de vida a pessoas de todas as idades, para que eles sejam fortalecidos a continuarem executando o trabalho.

O artista deve ser um agente renovador e transformador, pois a proposta é que os artistas voltem a sonhar e consigam melhores condições para que realizem seus sonhos, integrando oportunidades às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos, pelo compartilhamento e o apoio dessas ações voluntárias.

O projeto “Integrar Oportunidades” é uma realização do Instituto INCA, patrocinado pelo Governo do Estado de Mato Grosso, via emenda parlamentar impositiva do deputado estadual Dilmar Dal Bosco, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), com apoio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

As incrições serão realizadas de forma gratuita por meio do Sympla e somente será validado após a confirmação do recebimento do currículo do profissional e portfólio, no e-mail: editaisinca@gmail.com. No campo assunto do e-mail deverá constar: Chamamento 02/2023 + Nome da Área Artística, ao qual se candidatou.

Não haverá cadastro de reserva e a divulgação e publicação dos projetos selecionados está prevista para 9 de setembro. A contratação será imediata, e a execução do projeto deverá começar em 18 de setembro, até 18 de março de 2024. Os pagamentos serão realizados via contrato de prestação de serviço, por meio de emissão de Nota Fiscal eletrônica.

O edital de chamamento também estará disponível nas redes sociais do Instituto INCA, no site www.institutoinca.com.br e no link da bio do Instagram @institutoincamt. 

Mais informações: (65) 98472-7156.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet