Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política Cultural

20 de novembro

Casa das Pretas realiza Festa da Resistência em celebração ao Dia da Consciência Negra

Foto: Reprodução

Casa das Pretas realiza Festa da Resistência em celebração ao Dia da Consciência Negra
A Casa das Pretas, renomado espaço cultural dedicado à promoção da cultura afro-brasileira, está preparando um evento singular para celebrar o Dia da Consciência Negra. Intitulada "Festa da Resistência", a celebração terá lugar no próximo dia 20 de novembro, a partir das 16h, no Centro Cultural Casa das Pretas, localizado na Praça da Mandioca, em Cuiabá.

Leia mais
Rota da Ancestralidade e lista de fontes negras: evento celebra a cultura e contribuição do povo preto

A Festa da Resistência busca não apenas celebrar a rica herança cultural afro-brasileira, mas também destacar a importância da resistência e da luta contínua por igualdade, justiça e antiracista. Antonieta Costa, fundadora do Instituto de Mulheres Negras de MT e coordenadora do centro cultural Casa das Pretas, reforça que “20 de novembro é um dia de resistência, mas também o dia do bem viver”, destacando a programação no convite.

O evento conta com apoio do vereador Robinson Cireia e promete ser uma experiência envolvente, repleta de música, dança, gastronomia e atividades culturais que refletem a diversidade e a força da comunidade negra.

O evento contará com apresentações musicais do grupo Raízes do Samba, Maracatú com o grupo Anjos da Lata, grupos de dança e capoeira com Regis Gomes.

Outroa destaques são a Feira Gastronômica Afro com pratos e iguarias da culinária afro-brasileira e exposições sobre temas revelantes para a cultura negra.

Sobre a Casa das Pretas

A Casa das Pretas é um espaço comprometido com a promoção da cultura afro-brasileira, oferecendo um ambiente inclusivo para a expressão artística, educação e diálogo sobre questões raciais. A Festa da Resistência é mais uma iniciativa para fortalecer os laços da comunidade e fomentar o orgulho da herança afro-brasileira.

Serviço
Festa da Resistência
Quando: 20 de novembro
Horário: A partir das 16h
Onde: Centro Cultural Casa das Pretas, na Praça da Mandioca

(Com informações da assessoria)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet