Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

prepare-se!

Mato Grosso pode ter circuito de corridas com 12 cidades participantes durante o ano

Foto: Reprodução / Ilustração

Mato Grosso pode ter circuito de corridas com 12 cidades participantes durante o ano
Mato Grosso poderá dar uma nova opção para seus atletas. Uma não, doze novas opções. Tramita na Assembleia um projeto de lei de Dilmar Dal Bosco que busca instituir 12 corridas ao longo do ano, uma por mês em cada cidade do estado.

Leia mais:
Preocupada com a alta demanda no carnaval, diretoria do Hemocentro 'pede socorro'
Aprenda a fazer limpeza de pele com produtos naturais em curso gratuito esta semana

À priori, as cidades participantes seriam Alta Floresta, Barra do Garças, Cáceres, Chapada dos Guimarães, Cuiabá, Jaciara, Juara, Primavera do Leste, Poconé, Nobres, Sinop e Tangará da Serra, sendo que a lista pode mudar a cada ano para que mais municípios sejam contemplados.

“A proposta é de que cada cidade sedie uma corrida por mês durante o ano, totalizando 12 corridas”, explicou o deputado Dilmar Dal Bosco, autor do projeto.

Segundo a assessoria, o projeto prevê que as cidades, junto à Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, seriam responsáveis pela realização da corrida, além dos parceiros no setor privado, como hotéis, restaurantes e comércio em geral. Por fim, o patrocínio também fica a cargo do valor pago nas inscrições.

O poder público deverá viabilizar a infraestrutura e simplificar os procedimentos burocráticos para a autorização da competição, assim como promover segurança, ambulâncias, e profissionais da saúde para emergências.

O trajeto em cada cidade deverá priorizar locais de potencial turístico e cada prova terá dificuldades distintas, de 5 a 10km. Cada município vai decidir os detalhes de sua competição.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet