Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

ajude

Vítima de câncer realiza festival de hambúrguer para arrecadar dinheiro e conseguir fazer transplante de medula

Foto: Arquivo Pessoal

Vítima de câncer realiza festival de hambúrguer para arrecadar dinheiro e conseguir fazer transplante de medula
Quando descobriu que a leucemia (câncer no sangue) tinha voltado durante sua remissão, Josiane Siqueira viu uma nova oportunidade de cura: a transplante de medula óssea. No entanto, também deu de cara com a dificuldade de conseguir dinheiro para ir a Curitiba, já que em Cuiabá o procedimento seria impossível.

Leia mais:
Nutricionista e academia que leva ao ‘extremo’ oferecem perda de peso e qualidade de vida em Cuiabá

Agora, ela busca de todas as formas possíveis arrecadar dinheiro para a viagem: “O transplante eu vou fazer pelo SUS, e a passagem quem paga também é o governo, por meio dos recursos para Tratamento Fora de Domicílio. Só que por causa do tratamento eu terei que ficar morando lá um tempo”, explicou.

Segundo Josiane, ela vai fazer o tratamento no Hospital das Clínicas de Curitiba, e vai ficar por 40 dias internada. Depois disso, terá que ir todos os dias ao hospital para fazer transfusões e tomar medicação: “Só que eu também não posso morar em qualquer lugar, tenho que ficar em uma casa com um banheiro só pra mim, não posso andar de transporte público, porque vou estar com a imunidade muito baixa”. No total, ela deverá ficar na cidade por cerca de seis meses.

A data do transplante ainda não está certa, mas Josiane começou a campanha de arrecadação desde outubro, porque o montante de dinheiro é grande: “Eu tenho certeza que vou fazer o transplante, seja com 100% ou 50% de compatibilidade, então já estou arrecadando para ficar por lá este tempo todo”, afirma.

Formas de arrecadação


Josiane está organizando um festival de hambúrgueres para o próximo dia 20 de fevereiro. “A ideia surgiu porque meu cunhado faz lanches muito bons. Aí a gente está vendendo tickets por 25 reais para o hambúrguer e o refrigerante”. No dia do festival, também acontecerá uma palestra gratuita sobre doação de medula óssea, com a presença da médica Angeline Crivelatti e o coordenador nacional da ONG Prohumanos Arley Franco.

Além do festival de hambúrgueres, Josiane também está vendendo salgados congelados e promovendo uma vaquinha online pelo SITE. Ela também aceita doações pela conta:

Josiane Siqueira
CPF 042.439.239-90
Bradesco
Ag. 1461
c/p 1002235-5

Serviço

Festival de Hambúrguer
Dia 20/02 das 18h30 às 22h30
Endereço: Igreja E. Avivamento Bíblico - Rua Alacir de Lannes, 633
Cristo Rei - Várzea Grande

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet