Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

mudança de vida

Advogada que trocou Direito por Nutrição monta indústria de alimentos saudáveis e planeja atuar fora de MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Karina Peloi abandonou carreira de advogada e abriu Vitálit em Cuiabá

Karina Peloi abandonou carreira de advogada e abriu Vitálit em Cuiabá

Dia da matrícula na faculdade é dia de festa. Pelo menos deveria ser. Mas para a então caloura de Nutrição Karina Peloi não foi. Enquanto muitos festejavam, ela desceu do carro e chorou copiosamente sentada ao meio fio, dentro da UFMT. No fundo sabia que se enveredava em um caminho sem volta. Abandonava ali uma carreira consolidada no Direito, como advogada e professora, para ingressar em um curso integral com uma única certeza: estava seguindo seu coração. O resultado da ousadia é o sorriso que carrega hoje no rosto e a ascensão da Vitálit nos últimos anos, empresa criada por ela, especializada em alimentação saudável, que começou tímida e já atua em várias cidades de MT. O próximo passo é romper as barreiras do Estado.

Leia também:
Nutricionista e academia que leva ao ‘extremo’ oferecem perda de peso e qualidade de vida em Cuiabá
Advogada abre empresa de refeições congeladas e saudáveis com entrega

Karina começou a estudar Nutrição, mas continuou dando aulas de Direito por algum tempo, sem advogar. Chegou um dia, no entanto, que não viu mais sentido na atuação em duas frentes tão diferentes. “Parei de dar aulas e fiquei sem renda, voltei a ser só estudante”. Esse foi o embrião da Vitálit Indústria e Comércio de Alimentos. Karina criou a empresa para futuramente dar um suporte para suas pacientes. Começou com ela e mais duas funcionárias. Hoje conta com 13 profissionais, sede própria e vende refeições, lanches e pães saudáveis em Cuiabá, Sinop, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Primavera do Leste e Rondonópolis.




Karina se formou no curso que mudou o rumo de sua vida e agora alia os trabalhos, mas garante que não há uma relação obrigatória entre os serviços. Há pessoas que consomem os produtos da Vitálit e se consultam com ela, assim como pacientes seus que não compram comidas na empresa e clientes da empresa que consomem seus alimentos em busca da praticidade aliada à vida saudável, mas sem fazer o acompanhamento nutricional com Karina. A empresa entrega os alimentos na casa dos compradores, mas a comida também pode ser adquirida em supermercados e lojas especializadas em artigos para uma vida saudável. Existem linhas de alimentação saudável rápida e voltadas para o emagrecimento.

Vitálit nasceu com o fornecimento de almoços e jantas saudáveis e o leque de produtos está crescendo. A nova “febre” entre os clientes são os pães e salgados sem glúten e o pão de queijo de ricota. Esta última receita garantiu a Karina uma participação no prêmio Sebrae de inovação. O pão de queijo de ricota é saboroso e leve, com menos gordura e mais proteína. “Dá para você comer e ir treinar”, sugere a empresária. Uma recente experiência que também tem caído no gosto dos clientes é o pão de hambúrguer sem glúten. Karina fez para ela e postou nas redes sociais. A procura só tem aumentado. Para completar, a empresa oferece também o hambúrguer com carne magra e aveia.



“Estou virando uma padaria”, brinca Karina, sobre a diversificação dos produtos. A meta na verdade é outra. Expandir a Vitálit para fora de Mato Grosso. Por enquanto, tudo é produzido em Cuiabá e distribuído para as cidades vizinhas. A loja de Sinop é a que conta com maior autonomia, em um projeto embrionário do que pode vir a se tornar uma franquia. Mas cada passo é dado de uma vez. A empresa cresce sob uma filosofia imutável: fornecer comida gostosa e saudável. Karina quer mostrar para as pessoas que uma boa alimentação não tem que obrigatoriamente trazer privações. O sabor é garantido, mas sem tempero industrializado, conservantes ou embalagens com bisfenol. “Se eu precisar usar conservantes, eu fecho a empresa”, finaliza.

Vitálit: (65) 3623-0166 / 3622-1811 / 8414-1811



Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet