Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Turismo

paraíso matogrossense

Guia Quatro Rodas cita Nobres, Pantanal e Chapada em lista dos 50 melhores destinos de ecoturismo do Brasil

Foto: Leonardo Perrot/Sua Foto

Chapada dos Guimarães

Chapada dos Guimarães

O Guia Quatro Rodas, grupo de guias rodoviários brasileiros editados pela Editora Abril, publicou uma lista com os cinquenta melhores destinos de ecoturismo do Brasil e incluiu a Chapada dos Guimarães, Nobres e o Pantanal.

Leia mais:

Do Pantanal ao Araguaia: conheça o potencial turístico de Mato Grosso
Após 30 anos morando em Cuiabá, empresária visita Nobres e se encanta com lagoa, cachoeira e muito mais

O guia é um dos que tem mais credibilidade no Brasil e mostra também alguns países do Mercosul. Sua primeira edição foi em 1966, e desde então mantém as mesmas características. Seus jornalistas avaliam hoteis, restaurantes e atrações, e a equipe sempre banca suas despesas e tenta fazer as visitas sem se identificar, para que o tratamento seja o mesmo dado a todos os turistas.

Pantanal, Chapada e Nobres estão na lista junto com lugares como Fernando de Noronha, Itacaré, Jericoacoara e Serra da Capivara. Assim eles descrevem os pontos turísticos:

Chapada dos Guimarães (MT)

Com suas enormes formações rochosas, mirantes e cachoeiras, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, criado em 1989, é umas das principais atrações do Cerrado brasileiro.

Nobres (MT)


Nobres (Foto: SedturMT)

Alternativa a Bonito (MS), o destino é muito procurado para mergulho e flutuação. Os rios cristalinos cheios de peixes, as grutas e cachoeiras encantam quem visita a cidade.

Pantanal (MT/MS)


Pantanal (Foto: Haroldo Palo Jr/Fundação Grupo Boticário)

As mais de 650 espécies de aves catalogadas na região são apenas um dos motivos para conhecer o Pantanal. Pesca, safári fotográfico e focagem noturna de animais estão entre os programas mais procurados.

A Fan Page do Governo do Estado também compartilhou a lista. Os três locais são cartões postais do estado, que atraem diversos turistas e devem atrair cada vez mais pessoas de todo o país. Para isso, será promovida em abril a primeira Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT), entre os dias 20 e 24, no Centro de Eventos do Pantanal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet