Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

tratamento de dores

Única especialista em Thai Massage de MT não consegue atender 1/3 do público que a procura

Foto: Arquivo Pessoal

Maria Luiza realizando Thai Massage; Sessão demora duas horas

Maria Luiza realizando Thai Massage; Sessão demora duas horas

Foi depois de 23 anos trabalhando como massoterapeuta que Maria Luiza Ribeiro Teixeira resolveu dar uma ‘reviravolta’ em sua vida. A paulista que sempre morou em Cáceres, viu os filhos se mudando para a capital do estado para estudar e, em uma nova etapa, deciciu se dedicar aos estudos de ‘Thai Massage’, uma técnica milenar que trata dores e promove super drenagem e relaxamento.

Leia mais:
Curso de massagem relaxante e harmonização energética tem inscrições abertas

Spa dos pés previne diversos males físicos através de técnicas de massagem

O que ela sabia sobre a Thai era apenas o que tinha pesquisador sozinha, e entaõ em 2009 decidiu ir para São Paulo se especializar. Lá, ela estudou na ‘The School of Massage for Health’ durante um ano e meio, mas não se deu por satisfeita.
Como já era especialista, ela começou a aplicar as técnicas de Thai Massage em Mato Grosso, mas sentia que precisava mergulhar mais fundo nisso. Foi então que, sem falar uma palavra de inglês, escolheu estudar na Tailândia. “Eu estudei e aprendi inglês sozinha. Estudava quatro horas e meia por dia, focada no vocabulário que eu usaria no curso”, contou Luiza ao Olhar Conceito.

Depois de aprender o ‘básico’, ela embarcou em sua primeira viagem internacional, sozinha, em 2012. Na Tailândia, Luiza ficou por dois meses estudando na “Thai Massage School of Chiang Mai – TMC”, em Chiang Mai, capital cultural do país. “Eu já era uma profissional especialista em Thai Massage, e lá eu fui fazer a graduação”, explicou.

Nem pensando em parar, em 2015 ela já estava praticamente com as malas prontas para voltar à Tailândia e estudar, quando descobriu que a escola em que havia estudado ia mandar um professor para São Paulo. Lá, ela fez o Curso de Professor de Thai Massage, a 1ª Turma formada no Brasil da Ong's Thai Massage Shool. Hoje, ela é a única professora de Thai Massage em atuação no estado de Mato Grosso.

Nos últimos anos, para aprofundar seu conhecimento, Luiza sentiu também a necessidade de estudar fisioterapia tanto para emitir certificados de seus cursos quanto para entender melhor o corpo humano. Ela termina a graduação ainda neste ano.

Thai Massage

A Thai Massage, apesar de ter ficado mais conhecida na Tailândia, tem origem indiana. De acordo com Luiza, ela foi levada de um país ao outro pelos monjes que desenvolviam a técnica dentro dos templos. De lá, ela foi difundida em todo o mundo, principalmente Estados Unidos e Europa.

Utilizada especificamente no tratamento de dores físicas, a massagem elimina o excesso de microcontraturas e age tanto na prevenção quanto no tratamento das tensões musculares. “É uma massagem muito profunda, em que se entra na musculatura e alonga cada músculo. Além disso, também é trabalhada a respiração”, explica Luiza.

Cada sessão dura em média duas horas, e deve ser feita na casa do cliente: “Eu faço na casa do cliente porque é um processo demorado, e extremamente relaxante. Quase todas as pessoas dormem durante a massagem, e por isso não é recomendado dirigir depois”, afirma. Segundo a massagista, ela nunca teve um cliente homem que ficou acordado durante a massagem. “As mulheres gostam mais de conversar, e aí algumas ficam acordadas”.

O ‘efeito’ do tratamento, segundo ela, dura mais de uma semana, e por isso não é necessário fazer massagens toda semana: “O ideal é que se faça a cada quinze dias, mas os meus clientes normalmente fazem uma vez por semana, porque não aguentam ficar sem”.

Segundo a massagista, a procura é muito grande, e atualmente ela não consegue atender nem um terço das pessoas que a procuram. Para que mais pessoas tenham acesso à técnica, então, ela desenvolveu um curso para futuros massagistas, que acontecerá nas seguintes datas:

18 e 19 de 06/2016
25 e 26 de 06/2016
02 e 03 de 07/2016
09 3 10 de 07/2016
16 e 17 de 07/2016

Mais informações sobre o curso e/ou as sessões de massagem pelo telefone (65) 9239-8027.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet