Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Turismo

manter investimentos

Sedec cria comissão para elaborar planejamento estratégico do turismo até 2027

Foto: Gcom-MT

Sedec cria comissão para elaborar planejamento estratégico do turismo até 2027
Pensando em manter os investimentos em turismo pelos próximos dez anos, independente de mudança de governo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) assinou esta semana a criação de uma Comissão de Elaboração do Planejamento Estratégico Estadual do Turismo de Mato Grosso.

Leia mais:
Segunda é dia do turista: Confira diversas possibilidades que o estado de Mato Grosso tem a oferecer

A ideia é traçar um plano para o setor até 2027, pensando o turismo em curto, médio e longo prazo. Um dos objetivos, por exemplo, é manter o corredor do Ecoturismo, formado pelo Pantanal, Cuiabá, Chapada dos Guimarães, Nobres e Jaciara.

“Queremos, por exemplo, fazer com que, independente da gestão, esse corredor seja mantido. Na verdade estamos criando um plano estratégico que deverá ser seguido, independente da troca de gestores”, destaca o secretário adjunto de turismo, Luiz Carlos Nigro.

O trabalho dessa comissão será feito, primeiramente, com a identificação das informações primárias e secundárias da Sedec e secretarias como Meio Ambiente e Planejamento, além de municípios turísticos. Depois, será feito o diagnóstico e o prognóstico dos dados para, por fim, ser elaborado o plano estratégico. O prazo para que ele fique pronto é novembro de 2016.

Este plano mostra o objetivo do governo de transformar o turismo em um dos principais pilares da economia do estado. Outro aspecto foi a criação do Programa de Fomento ao Turismo (Pro-turismo), que investe em infraestrutura, treinamento e qualificação e promoção e divulgação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet