Olhar Conceito

Sábado, 11 de maio de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

fins terapêuticos e estéticos

Após cirurgiã dentista ser indiciada, CFO afirma que profissionais são aptos a aplicar botox

Foto: Reprodução / Ilustração

Após cirurgiã dentista ser indiciada, CFO afirma que profissionais são aptos a aplicar botox
No último dia 15 de setembro, o Ministério Público de Mato Grosso instaurou inquérito civil para investigar a conduta de uma cirurgiã dentista sob suspeita de aplicar botox sem autorização.


Leia mais:

Conselho Federal de Odontologia regulamenta uso de botox para tratamentos de dentista

Em resposta, o Conselho Federal de Odontologia (CFO) afirmou, em nota, que os cirurgiões-dentistas podem aplicar a toxina botulínica (popularmente conhecida como Botox) desde 2011, quando o Conselho aprovou a resolução que permitia seu uso para fins terapêuticos.

No primeiro dia do mês de setembro, o Plenário do Conselho ainda aprovou, por unanimidade, que o uso seja permitido também para fins estéticos na área anatômica de atuação do dentista.

“Por possuir conhecimento sobre as estruturas da cabeça e pescoço, o cirurgião-dentista pode realizar procedimentos na face e na cavidade oral de forma segura com a aplicação da toxina botulínica – desde que possua qualificação e conhecimento sobre sua utilização", explica o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), Luiz Evaristo Ricci Volpato.

O Conselho ainda afirma que o uso do Botox pode auxiliar no tratamento de bruxismo, hipertrofia do masseter, disfunções da ATM, sialorreia (excesso de salivação) e em implantes de carga imediata.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet