Olhar Conceito

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Turismo

negócios

Associação de Agências de Viagens de MT investe em capacitação com curso sobre vistos e WhatsApp

Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito

Stand de Mato Grosso na ABAV Expo

Stand de Mato Grosso na ABAV Expo

O investimento em capacitação dos agentes de viagens é o foco da atual gestão do Associação Brasileira de Agentes de Viagens de Mato Grosso (ABAV/MT). Com cursos marcados já para o mês de novembro, a associação participa também da 44a Expo Internacional de Turismo em São Paulo para buscar novidades do setor.

Leia mais:

Mato Grosso participa de maior feira de turismo da América Latina e lança FIT 2017

“Participar da Feira é uma forma de capacitação porque o mercado é muito agressivo, está sempre mudando, e é preciso inovar”, afirmou o presidente da ABAV/MT, Joari Proença, em entrevista ao Olhar Conceito, na feira. Nesta edição, vieram para a feira 19 agentes de viagem mato-grossenses. 

Marina Souza, diretora de capacitação do órgão, conta que os cursos trazidos para Mato Grosso são tanto da ICABAV (Instituto de Capacitação da ABAV nacional) quanto regionais. Dentre eles, está um curso que acontece nas próximas segunda (3) e terça-feira (4) em Rondonópolis e Cuiabá sobre vistos. O curso é exclusivo para agentes de viagens e tem o apoio da Embaixada dos Estados Unidos em Brasília.


Marina, Joari e Josiane no stand de Mato Grosso (Foto: Isabela Mercuri / Olhar Conceito)

Ainda está programada, também, um curso sobre WhatsApp. “A ideia é aprender a usar o whatsapp para, além de entretenimento, vendas. Ensinar como uma conversa pode acabar como um negócio”, explica Marina.

Apesar das oportunidades oferecidas pela ABAV, Marina lamenta a falta de interesse dos agentes. “É muito importante o agente se viagens se especializar, principalmente porque não precisa de formação para ser agente. E eu acredito que Mato Grosso é carente de capacitação não por falta de oportunidade, mas por falta de interesse dos agentes mesmo, porque infelizmente eles ainda não vão”, comenta.

*A ABAV de Mato Grosso participa, junto à Secretaria Adjunta de Turismo da SEDEC da 44a Expo Internacional de Turismo em São Paulo. O Olhar Direto foi convidado para fazer a cobertura pela ABAV nacional.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet