Olhar Conceito

Quarta-feira, 14 de abril de 2021

Notícias / Turismo

modo mundo

Casal de Rondonópolis se muda para Vancouver e compartilha experiências em blog de viagem

Da Redação - Isabela Mercuri

30 Abr 2017 - 08:45

Foto: Modo Mundo

Casal no Lynn Canyon Park

Casal no Lynn Canyon Park

Quando Valquiria Seller, 27, e Rafael Almeida, 27, se conheceram, já tinham nas veias o sangue de viajantes. Rodando o mundo principalmente de moto, eles decidiram unir o útil ao agradável e criaram um blog, o ‘Modo Mundo’, para compartilhar experiências.

Leia também:
Nobres terá ponte suspensa de 530 metros de vão livre ainda este ano

No início do mês de abril deste ano, no entanto, a decisão dos dois foi mais radical: se mudaram para Vancouver, no Canadá, buscando melhores oportunidades para a vida. “Mesmo antes de nos conhecermos já tinhamos a vontade de nos aventurar pelo mundo. Acreditamos que Vancouver seja o início da nossa aventura”, contaram ao Olhar Conceito.

No blog – e também na Fan Page - os dois compartilham dicas, planos de viagem, e contam suas próprias experiências. Até agora, mesmo com o pouco tempo no novo endereço, o casal já conseguiu conhecer lugares como o Lynn Canyon Park, o Central Park e o Coal Harbour, em Vancouver, o Coquihalla Canyon Provincia Park, em Hope, e o City Park, Mission Creek Park, Myra Canyon Park e Knox Mountain Park em Kelowna.

“As experiências mais legais forram visitar o Lynn Canyon Park, que fica em Vancouver, onde tem uma ponte suspensa com 50 metros de altura sob um canyon e tem uma trilha que da acesso ao parque inteiro. E o segundo foi visitar o Myra Canyon Park, que fica na cidade de Kelowna, onde caminhamos sobre a neve em uma trilha de 12 km, com pontes de madeira e dois tuneis onde funionava uma antiga linha de trem”, contam.
Dentre as principais diferenças entre o Brasil e o Canadá, o casal lista principalmente a sustentabilidade, o transporte público de qualidade, o respeito de modo geral, o acesso à informação e a segurança.

Apesar da saudade dos amigos, família e da comida, o plano agora é ficar por lá. “Temos duas coisas que mais gostamos: primeiro o respeito, em relação a tudo, como por exemplo, o motorista sempre dá preferência ao pedestre. Segundo, a segurança que o país oferece”.

Quem quiser conhecer o casal e suas experiências, basta acessar o SITE ou a FAN PAGE ‘Modo Mundo’. 

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet