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Especialista vem a Cuiabá ensinar 'O jeito Disney de encantar clientes'

Da Redação - Isabela Mercuri

26 Jul 2018 - 16:42

Foto: Reprodução/Internet

Especialista vem a Cuiabá ensinar 'O jeito Disney de encantar clientes'
Ter clientes satisfeitos e fieis, com uma taxa de retorno de mais de 70%, é o sonho de qualquer empresário. No próximo dia 23 de agosto, o administrador, palestrante, treinador comportamental e consultor organizacional André Merino vem a Cuiabá ensinar a técnica de ‘encantar’ os clientes de sua empresa preferida: a Disney.

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André conheceu a Disney em 2013, quando foi, como turista, com a filha, e se encantou. “Fiquei encantado com como a empresa funciona. Como faz tudo certinho, tudo tem qualidade, tudo tem excelência, tudo funciona perfeitamente. E fiquei pensando como eles conseguiam fazer isso com tantos visitantes, com tanta gente pra atender”, contou o palestrante ao Olhar Conceito.

A partir desta ‘pulga atrás da orelha’, André decidiu estudar a empresa afundo. Fez o treinamento “A Estratégia da Magia”, no ‘Disney Institute e Idepro’, em Orlando (EUA), além de um curso de ‘Clientologia Master – Seeds of Dreams’. Em 2015, munido de todas as informações, passou a transferi-las para outros empresários por meio da palestra ‘Excelência no atendimento! O jeito Disney de encantar clientes’.

A palestra em Cuiabá terá duração de duas horas, em que, por meio de exemplos, André consegue passar os conceitos. “Não é simplesmente pegar o livro e destrinchar numa palestra. Eu vou contar experiências minhas, vou contar muitas histórias que eu vivenciei dentro dos parques, dentro da empresa Disney. Vou contar histórias de outras pessoas que eu tive ciência aqui na empresa, histórias que os funcionários da empresa contam (...) eu vou conseguir fazer a pessoa entender o conceito através dessas histórias. Há uma aproximação muito grande entre o público comigo enquanto estou apresentando”.

André afirma que, apesar de ser essencial para quem trabalha com vendas, a palestra é voltada para qualquer um “que lide com pessoas”. “Cliente é qualquer pessoa que você tem qualquer tipo de relacionamento, em que você precisa ser entendido, em que você precisa ser percebido, em que as pessoas, de alguma forma, precisam estar satisfeitas com esse relacionamento. E aí vale cliente externo, pra quem trabalha numa empresa, cliente interno, aqueles que trabalham ao seu lado, ou até mesmo as pessoas da nossa casa, que de certa forma são nossos clientes. Claro que eles não pagam o que a gente proporciona, pagam de outra forma, com amor, carinho, enfim. Mas se a gente for analisar a fundo o conceito, todas as pessoas são clientes. Então qual é a ideia? A ideia da palestra é as pessoas saírem de lá com uma reflexão do quão importante é encantarmos e tratarmos bem as outras pessoas, independente de relação comercial”.

É este ‘tratar bem’ que o palestrante identifica como a principal característica da Disney, que se traduz pelo ‘propósito’. “As pessoas aqui [na Disney] tem um propósito muito forte de servir, e de deixar as pessoas satisfeitas. O grande diferencial é o encantamento que a empresa proporciona através do foco no cliente, o cliente em primeiro lugar”.

Para se ter uma ideia, em números, 74% dos clientes que frequentam os parques da Disney o fazem, no mínimo, pela segunda vez. Nos hotéis, a taxa é ainda maior: 90%. “O Magic Kingdom, que é o parque mais frequentado, tem uma media de 50 mil pessoas por dia, dando um pico em alguns períodos do ano de 130, 150 mil pessoas por dia. O grande diferencial é o encantamento”, finaliza.

Palestra

É possível se inscrever para a palestra por meio do SITE, ou comprar ingressos físicos pelo WhatsApp (65) 98122-6268.

Serviço

Excelência no atendimento! O jeito Disney de encantar clientes
Quinta-feira, 23 de agosto
Horário: 19h às 21h
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