Olhar Conceito

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Artesanato

3ª EDIÇÃO

Parada Criativa reúne gastronomia, moda e artesanato neste sábado no bairro Araés em Cuiabá

Foto: Divulgação

Parada Criativa reúne gastronomia, moda e artesanato neste sábado no bairro Araés em Cuiabá
A terceira edição da Parada Criativa, feira que reúne artesãos regionais de diversas áreas como gastronomia e moda, acontecerá neste sábado, dia 10 de setembro, das 16h às 20h, no Estúdio Jussara Satori, localizado na Rua Desembargador Trigo de Loureiro, nº 26, bairro Araés, Cuiabá. O local escolhido, segundo a organizadora da feira, Jussara Sartori, além de aconchegante, vai permitir um número maior de expositores neste ano. A proposta é justamente reunir cada vez mais artesãos, de modo a fomentar a cultura regional e a economia criativa. Entre os apoiadores e parceiros da terceira edição estão as empresas Realmat e a Poesy.

Leia mais: 
Entre o divã e o ateliê, psicóloga manifesta suas criações em aquarelas e murais


Durante o evento, o artista plástico Sérgio Venny vai fazer uma performance, pintando ao vivo um dos empreendedores participantes. O objetivo é mostrar ao público como acontece o processo de criação. "Queremos ter um ambiente de interatividade e conexão", destacou a consultora artística e designer de produtos, Jussara Sartori.

"Queremos ampliar nossa feira, trazendo pessoas de diversas regiões mato-grossenses. Outro ponto forte do evento é mostrar à população quem são nossos artistas, dar voz a eles para falarem dos seus desafios e motivações", explica Jussara, que tem 56 anos e há mais de 30 anos atua no segmento das artes.

Embora seja gaúcha de nascimento, a idealizadora da feira se considera "cuiabana de coração" e uma amante da gastronomia local. A partir da experiência de conhecer vários lugares do Brasil e do mundo, Jussara desenvolveu uma visão que busca agregar pessoas em torno da arte do comércio local.

Sobre o Sérgio Venny, ele é filho da atriz e cantora Cléia Gattaz, autodidata, tem 47 anos, dos quais 29 de carreira,  e hoje é um profissional multifuncional. Entre as suas inspirações de destaque estão grandes mulheres como Frida Kahlo, Carmen Miranda e Marilyn Monroe, além da sua Monalisa com querubins tocando viola de cocho.

Serviço 
O evento será realizado na Rua Desembargador Trigo de Loureiro, nº 26, bairro Araés, no sábado (10.09), das 16h às 20h, com artesanatos a preços acessíveis. Outras informações: (65) 98115-8383.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet