Olhar Conceito

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

laserterapia

Três ginecologistas do Complexo Hospitalar de Cuiabá participam de curso na Itália

Foto: Reprodução

Três ginecologistas do Complexo Hospitalar de Cuiabá participam de curso na Itália
Três ginecologistas do Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) participaram de um curso internacional de laserterapia em Florença, na Itália, durante o mês de novembro. O encontro reuniu diversos especialistas de todo o mundo para demonstrar na prática, as mais recentes tendências e inovações do mercado do laser com foco na medicina.

Leia também
Sob gritos de 'aqui é CV', MC Daniel deixa palco após plateia arremessar copos de cerveja

As médicas Maria Nazaré Gaiva Mattos, Valéria Regina Costa Leite e Sandra Maria Georgeto, estiveram presentes no curso. No CHC, o aparelho Monalisa Touch é um dos mais utilizados em consultório. Sua eficácia contribui para o rejuvenescimento íntimo feminino, e, por isso, é utilizado para o tratamento de atrofia vaginal, incontinência urinária leve, retirada de tumores benignos, ninfoplastia, correção perineal, entre outros.  

A técnica dispõe de um resultado positivo de cerca de 80%. Maria Nazaré explica que as intervenções clínicas realizadas com apoio do Monalisa Touch são totalmente indolores e não causam interferências na rotina das pacientes, garantindo uma recuperação segura e tranquila.

“O laser é um tratamento recomendado para casos específicos e não de ampla abrangência. Os procedimentos são indolores, seguros e sem desconfortos aos pacientes, possibilitando a continuidade de suas tarefas, alcançando um efeito satisfatório de 80%”, pontuou Maria Nazaré.  

A médica explica que as cirurgias a laser abrangem uma série de benefícios, especialmente as que se referem à autoestima feminina, por conta da cicatrização. Importante salientar que pacientes que possuem contraindicações de reposição hormonal, a laserterapia é a alternativa indicada, respondendo de forma positiva aos tratamentos receitados.

"Todos sabemos os efeitos desagradáveis da menopausa como atrofia vaginal, ressecamentos, flacidez e incontinência urinária. Hoje podemos combater esses sintomas com o Monalisa Touch. O maravilhoso laser que faz a mulher se sentir mais jovem, sem essas queixas, podendo viver a vida com todo prazer”, finaliza Sandra Maria Georgeto.

CHC

O Complexo Hospitalar de Cuiabá conta com diversas especialidades médicas e possui uma equipe de ortopedistas capacitada para atender os pacientes com excelência.

O hospital também tem expertise no atendimento de emergência em casos de traumas, tratando das doenças, lesões e deformidades que atingem o aparelho locomotor, incluindo os ossos, músculos, tendões, articulações e ligamentos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet