Três ginecologistas do Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) participaram de um curso internacional de laserterapia em Florença, na Itália, durante o mês de novembro. O encontro reuniu diversos especialistas de todo o mundo para demonstrar na prática, as mais recentes tendências e inovações do mercado do laser com foco na medicina.
Leia também
Sob gritos de 'aqui é CV', MC Daniel deixa palco após plateia arremessar copos de cerveja
As médicas Maria Nazaré Gaiva Mattos, Valéria Regina Costa Leite e Sandra Maria Georgeto, estiveram presentes no curso. No CHC, o aparelho Monalisa Touch é um dos mais utilizados em consultório. Sua eficácia contribui para o rejuvenescimento íntimo feminino, e, por isso, é utilizado para o tratamento de atrofia vaginal, incontinência urinária leve, retirada de tumores benignos, ninfoplastia, correção perineal, entre outros.
A técnica dispõe de um resultado positivo de cerca de 80%. Maria Nazaré explica que as intervenções clínicas realizadas com apoio do Monalisa Touch são totalmente indolores e não causam interferências na rotina das pacientes, garantindo uma recuperação segura e tranquila.
“O laser é um tratamento recomendado para casos específicos e não de ampla abrangência. Os procedimentos são indolores, seguros e sem desconfortos aos pacientes, possibilitando a continuidade de suas tarefas, alcançando um efeito satisfatório de 80%”, pontuou Maria Nazaré.
A médica explica que as cirurgias a laser abrangem uma série de benefícios, especialmente as que se referem à autoestima feminina, por conta da cicatrização. Importante salientar que pacientes que possuem contraindicações de reposição hormonal, a laserterapia é a alternativa indicada, respondendo de forma positiva aos tratamentos receitados.
"Todos sabemos os efeitos desagradáveis da menopausa como atrofia vaginal, ressecamentos, flacidez e incontinência urinária. Hoje podemos combater esses sintomas com o Monalisa Touch. O maravilhoso laser que faz a mulher se sentir mais jovem, sem essas queixas, podendo viver a vida com todo prazer”, finaliza Sandra Maria Georgeto.
CHC
O Complexo Hospitalar de Cuiabá conta com diversas especialidades médicas e possui uma equipe de ortopedistas capacitada para atender os pacientes com excelência.
O hospital também tem expertise no atendimento de emergência em casos de traumas, tratando das doenças, lesões e deformidades que atingem o aparelho locomotor, incluindo os ossos, músculos, tendões, articulações e ligamentos.